TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
covid-19

João Pessoa recebe seis novos respiradores para combate ao novo coronavírus

Equipamentos serão para repassados para SAMU e Hospital Prontovida

Por Redação Publicado em
Respiradores
Foto: Drager/Divulgação

Seis respiradores repassados pelo Governo Federal, por meio do Governo da Paraíba, foram entregues neste domingo (3) à Prefeitura de João Pessoa. Os novos equipamentos permitirão a abertura de novos leitos para pacientes e assim ajudar no combate à covid-19.

Segundo a diretora de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Roberlândia Freire, quatro respiradores irão para o Hospital Prontovida, que totalizará 114 leitos, sendo 82 leitos de enfermaria e 32 leitos de UTI. A previsão é que os primeiros leitos do hospital sejam entregues no dia 11 de maio. Os outros dois respiradores irão para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), reforçando o pronto atendimento.

Na última quinta-feira (30) foram anunciados 10 novos leitos no Hospital Santa Isabel e neste domingo (03) uma nova parceria foi firmada com o Hospital Universitário Lauro Wanderley, credenciado à rede municipal de saúde, para a abertura de 14 novos leitos de UTI adulto, que irá receber pacientes encaminhados pelas Centrais de Regulação estadual e municipal.

Leia também:

Na PB: Prefeito de Santa Rita anuncia ‘lockdown’ para conter avanço da Covid-19 na cidade; entenda

Caixa abre duas horas mais cedo para atendimento do auxílio emergencial nesta segunda (4)

Carga de leite em pó avaliada em R$ 700 mil é recuperada em Caaporã, na Paraíba


Relacionadas