TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
doação

João Pessoa recebe doação de 30 mil máscaras do Unicef

O material foi cedido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por meio de parceria firmada entre a organização e a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) do município

Por Carlos Rocha Publicado em
João Pessoa recebe doação de 30 mil máscaras do Unicef
João Pessoa recebe doação de 30 mil máscaras do Unicef (Foto: Divulgação/ PMJP)

A Prefeitura de João Pessoa recebeu, na tarde desta terça-feira (17), uma doação de 30 mil máscaras de proteção contra a Covid-19. O material foi cedido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por meio de parceria firmada entre a organização e a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) do município.

Os donativos foram entregues no Centro Dia de Referência para Pessoa com Deficiência, localizado no bairro 13 de Maio. As máscaras serão destinadas a profissionais e usuários dos serviços. Parte das doações também será encaminhada à sociedade em geral.

Conforme estabelecido em parceria, o material recebido nesta terça faz parte da primeira remessa de um montante de 90 mil máscaras que serão enviadas pelo Unicef.

Parceria – O elo entre a Sedhuc e o Unicef foi firmado através da Associação de Defesa e Promoção da Educação, Saúde e Assistência Social (Asserte). A entidade está como implementadora da edição 2021-2024 do Selo Unicef nos estados da Paraíba, Alagoas e Pernambuco.

De acordo com a gestora de projetos da Asserte, Graça Lima, neste momento de pandemia, a parceria é importante para se conseguir avançar na minimização da transmissibilidade do coronavírus. “Isso só é possível se tivermos parceiros estratégicos, como aqueles que desenvolvem trabalhos diretos com as populações vulneráveis. A parceria com a Sedhuc nos permite chegar mais rapidamente a esse público, em João Pessoa”, explicou.

Formação – Graça Lima ainda adiantou que, além da doação de máscaras, a parceria contempla cursos de capacitação. “Nosso objetivo é facilitar a competência técnica dos profissionais dos serviços. Levamos informações para que eles possam lidar melhor com todos os usuários da rede de assistência do município de João Pessoa”, falou.


Relacionadas