TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
pluralismo

João Pessoa promove 5ª Caminhada da Diversidade Religiosa, neste domingo

Estarão presentes doze comunidades religiosas

Por Redação Publicado em
31 10 diversidade religiosa nacoes unidas

Cerca de 200 pessoas de diversos credos se unem pela paz neste domingo (21), durante a 5ª Caminhada da Diversidade Religiosa. O evento, uma parceria da Secretaria de Política Pública Para as Mulheres (SEPPM) e o Fórum da Diversidade Religiosa, ocorre a partir das 9h, no anel interno do Parque da Lagoa Solon de Lucena. A caminhada se encerra com um show da cantora paraibana Renata Arruda, no palco armado em frente ao Lagoa Shopping.

A concentração começa às 8h30, em frente à Zenny Confeitaria). Lidia Moura, secretária da SEPPM, diz que a Prefeitura Municipal de João Pessoa tem o compromisso com a paz entre os povos e as religiões. “É importante a parceria por entendermos que todas as religiões devem ser respeitadas e a intolerância religiosa é danosa à paz. Nosso viés é a promoção da paz, o que almeja toda comunidade religiosa envolvida na realização do evento”, diz a secretária.

O presidente do Fórum da Diversidade Religiosa, Saulo Gimenez, considerou o momento muito importante para as pessoas que lutam pela paz. “É mais uma Caminhada da Diversidade Religiosa, dentro da edição histórica Diálogos Interreligiosos. Estamos reunindo doze comunidades que lutam contra a intolerância religiosa e pela paz”, considerou Saulo.

Estarão presentes doze comunidades religiosas. Já foram confirmados representantes da comunidade Católica; Católica Independente; Budismo Nichiren, Zen Budismo; Budismo Tibetano; Igrejas das comunidades Metropolitanas; Comunidade Wicca; Igreja Batista; Comunidade Muçulmana; Comunidade Judaica; Comunidades de terreiro: Umbanda, Candomblé e Jurema; Ateus; Agnósticos; Comunidade Tenrikwo e Hare Chrishna.


Relacionadas