TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
pagamento

João Pessoa paga décimo terceiro de servidores em 10 de dezembro

Nos dias 23 e 24 haverá o pagamento dos salários aos servidores aposentados e pensionistas

Por Carlos Rocha Publicado em
Secretaria de Educação abre inscrições para o preenchimento de mais de mil vagas em atividades esportivas
Secretaria de Educação abre inscrições para o preenchimento de mais de mil vagas em atividades esportivas (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de João Pessoa vai injetar R$ 300 milhões na economia do município em apenas 26 dias com o pagamento das folhas de novembro, dezembro, segunda parcela do 13º salário e com o Prêmio Escola Nota 10. As secretarias de Administração (Sead) e de Finanças (Sefin) já definiram o cronograma que tem início na próxima segunda (29) e terça-feira (30) com o pagamento da folha de novembro. Com esta medida, além de garantir os salários em dia ao funcionalismo público, a gestão estimula o aquecimento da economia local neste período de festas de fim de ano.

De acordo com o calendário elaborado pela equipe econômica, na próxima segunda-feira (29), os servidores aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município (IPM) recebem seus proventos. Já os servidores da ativa, entre eles, os efetivos, comissionados e prestadores de serviço recebem seus salários na terça-feira (30). “Este é o compromisso que a gestão municipal assumiu e vem cumprindo desde janeiro deste ano de pagar sempre dentro do mês trabalhado”, afirmou o secretário de Administração, Valdo Alves.

Já no dia 10 de dezembro, a Prefeitura de João Pessoa paga a segunda parcela do 13º salário a todos os servidores. A primeira parcela do benefício foi paga ao funcionalismo público no mês de junho. E no dia 17 de dezembro, é a vez da Prefeitura pagar, através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), o Prêmio Escola Nota 10, reconhecendo o desempenho dos profissionais das unidades de ensino no aprendizado das crianças a e adolescentes da rede municipal. “Garantimos o equilíbrio dos cofres públicos da Prefeitura durante todo o ano e podemos honrar com estes compromissos que valorizam nossos servidores e também estimulam a prestação de melhores serviços”, afirmou o secretário de Finanças, Brunno Sitônio.

A Prefeitura dá continuidade ao pagamento aos servidores em dezembro nos dias 23 e 24, com o pagamento dos salários aos servidores aposentados e pensionistas no primeiro dia e aos profissionais da ativa no segundo dia.

Calendário

29/11 e 30/11 – Folha de novembro;

10/12 – Segunda metade do 13º;

17/12 – Prêmio Escola Nota 10;

23/12 e 24/12 – Folha de dezembro.


Relacionadas