TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Contra a Covid-19

João Pessoa monta 15 postos para aplicação da 2ª dose nesta quinta (29)

Para receber a vacina, é necessário realizar agendamento prévio

Por Carlos Rocha Publicado em
João Pessoa monta 15 postos para aplicação da 2ª dose nesta quinta (29)
João Pessoa monta 15 postos para aplicação da 2ª dose nesta quinta (29) (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de João Pessoa continua sua campanha de imunização contra a Covid-19, nesta quinta-feira (29), com a aplicação da segunda dose em 15 postos pela cidade. Serão aplicadas as vacinas da Astrazeneca (Fiocruz), para quem tomou a primeira dose há 90 dias, e Coronavac (Butantan), para quem recebeu a dose inicial há mais de 28 dias.

A aplicação das vacinas será realizada em 11 ginásios espalhados pelos cinco Distritos Sanitários da Capital, das 8h às 12h. Além disso, a população poderá ser imunizada em quatro postos do tipo drive thru, das 9h às 15h.

A diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, Alline Grisi, reforça a necessidade da segunda dose para completar o ciclo de imunização contra a Covid-19. Segundo ela, nove mil pessoas estão aptas a receber a D2 na Capital.

Agendamento – Para receber a vacina, é necessário realizar agendamento prévio. O cadastro pode ser feito através do endereço https://vacina.joaopessoa.pb.gov.br/ ou pelo aplicativo Vacina JP, a partir das 19h desta quarta-feira (28). Caso não consiga realizar o agendamento, basta se dirigir ao posto mais próximo que a equipe lhe ajudará a solucionar o problema.

Documentação – Para receber a segunda dose, precisa levar apenas o cartão de vacinação e um documento oficial com foto.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo da Paraíba.

Confira os postos de vacinação nesta quinta (29):

SEGUNDA DOSE

Astrazeneca

Ginásios: 8h às 12h

– ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)

– Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti (Bairro das Indústrias)

– Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro (Funcionários II)

– Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega (Cristo)

– Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

– Escola Municipal Dom Helder (Valentina)

– IFPB (Jaguaribe)

– Ivan Cantisani (Tambiá)

– Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

– Escola Municipal Leonel Brizola (Tambauzinho)

Drive: 9h às 15h

– Mangabeira Shopping (também pedestre)

– UFPB (entrada pelo HU – Castelo Branco)

– Unipê (Água Fria)

– Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

Coronavac: 8h às 12h

– Lyceu Paraibano (Centro)


Relacionadas