TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Castramóvel

João Pessoa inaugura serviço móvel de castração de animais

O Castramóvel é um equipamento montado no formato de trailer, com espaço para sedação, cirurgia e repouso dos animais

Por Carlos Rocha Publicado em
João Pessoa inaugura serviço móvel de castração de animais
João Pessoa inaugura serviço móvel de castração de animais (Foto: Kleide Teixeira/ PMJP)

João Pessoa, por meio da Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), vai inaugurar, nesta quarta-feira (28), no estacionamento do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, o Castramóvel. O equipamento vai realizar dez cirurgias de esterilização de cães e gatos no dia da inauguração. Para ter acesso ao serviço, tutores precisam se cadastrar no link https://forms.gle/5szHi7rDHRapG8jE8

O Castramóvel é um equipamento montado no formato de trailer, com espaço para sedação, cirurgia e repouso dos animais. Neste primeiro momento vai funcionar no estacionamento do Centro Administrativo Municipal, mas deverá percorrer os diversos bairros da cidade, promovendo as cirurgias de castração.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que o equipamento é a concretização da política ambiental de cuidado com a cidade, as pessoas e todos os seres vivos. “O Castramóvel é uma ação prática de cuidado com a saúde das pessoas, já que estamos evitando a superpopulação de animais na cidade e as possíveis doenças que são transmitidas, mas é sobretudo uma ação de cuidado e respeito com nossos animais, diminuindo a possibilidade de abandono”.

A Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Semam vem promovendo diversas ações, como o cadastro e a parceria com protetores independentes, o Banco de Rações, que tem apoiado quem tem animais abrigados e ainda o projeto do primeiro Hospital Público Veterinário de João Pessoa. Ítalo Oliveira, coordenador da Coordenadoria de Bem-Estar Animal, destacou que o Castramóvel é um equipamento extremamente importante para João Pessoa. “Estamos concretizando uma importante ação da política ambiental da cidade, que vai agilizar os processos de castração, uma reivindicação antiga da população de João Pessoa”, concluiu.


Relacionadas