Paraíba

João Pessoa inaugura 1º ponto de ônibus climatizado

A inauguração vai acontecer nesta quinta-feira (2)

Publicado em 01/12/2021 18:22
logo
Por Carlos Rocha
João Pessoa | 1ª parada de ônibus climatizada estará disponível nesta quinta (2)

João Pessoa | 1ª parada de ônibus climatizada estará disponível nesta quinta (2) (Foto: Divulgação)

Para garantir mais segurança e conforto aos usuários do transporte público, a Prefeitura de João Pessoa, por meio de uma parceria público-privada, estará disponibilizando, a partir desta quinta-feira (2), o primeiro abrigo climatizado da cidade. Para conhecer a nova estrutura de perto, o prefeito Cícero Lucena fará uma visita técnica, às 9h30, localizada na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho.

Para o prefeito Cícero Lucena, equipamentos como esse demonstram o cuidado e respeito da gestão municipal com quem precisa de ônibus para se deslocar. “Atualmente, nós temos 150 mil passageiros saindo de todas as áreas de João Pessoa e seguindo para suas atividades rotineiras. Apenas neste abrigo, mais de 40 mil usuários de nove linhas de ônibus, indo ou vindo de todos os bairros, serão beneficiados. Com certeza, abrigos modernos e climatizados como este tornam a espera pelo transporte mais confortável, segura e agradável”, avalia Cícero.

Além de climatizado, o novo abrigo é espaçoso, comportando 16 pessoas sentadas na área externa, 40 pessoas sentadas na área interna e dois cadeirantes. Coberto, os usuários permanecerão protegidos da exposição do sol ou chuva, além disso, um monitor estará informando, em tempo real, os horários e linhas que estarão passando pelo local.

Entre as linhas de ônibus que passam pelo local estão: 600, 601, 602, 604, 1001, 5100, 5600, 5603 e a T003. Para conferir itinerários e horários, basta acessar o site da Semob-JP.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play