TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
contra a Covid-19

João Pessoa imuniza mais de 10 mil em mutirão de vacinação

Com os imunizantes aplicados no mutirão, João Pessoa chegou a marca de 1.120.059 doses aplicadas

Por Carlos Rocha Publicado em
Paraíba anuncia data para 3ª dose em idosos e redução de intervalo da Pfizer e Astrazeneca
Paraíba anuncia data para 3ª dose em idosos e redução de intervalo da Pfizer e Astrazeneca (Foto: Dayse Euzebio/ PMJP)

A Prefeitura de João Pessoa realizou, entre sexta-feira (29) e sábado (30), mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19. E o resultado foi um sucesso: 10.112 pessoas foram imunizadas ao longo das mais de 23 horas da ação, que aconteceu de forma ininterrupta nos postos do tipo drive-thru.

Com os imunizantes aplicados no mutirão, João Pessoa chegou a marca de 1.120.059 doses aplicadas em sua campanha de vacinação, que é reconhecida como uma das mais eficientes do Brasil.

“O mutirão foi um sucesso. O nosso intuito ao estender o horário foi facilitar para quem tem algum tipo de dificuldade para se vacinar no horário habitual, seja por conta de trabalho ou outro compromisso. E conseguimos imunizar mais de 10 mil pessoas. Então, ficamos muito satisfeitos”, destacou o chefe da Seção de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fernando Virgolino.

Por conta do feriadão, a vacinação estará suspensa deste sábado até a próxima terça-feira (2). O serviço será retomado a partir da próxima quarta-feira (3), com vários postos disponíveis para a população receber qualquer uma das doses do imunizante contra a Covid-19. Em breve a programação será divulgada no site e redes sociais oficiais da Prefeitura de João Pessoa.

“É importante que a população compareça para completar o ciclo vacinal para se proteger das variantes do vírus. A partir de quarta-feira retomaremos a vacinação com D1, D2 e D3 em vários postos”, concluiu Fernando Virgolino.


Relacionadas