TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
contra a covid-19

João Pessoa imuniza grávidas, puérperas e segue aplicando 2ª dose neste sábado (3)

As grávidas e mamães recentes serão imunizadas nas cinco policlínicas municipais – Cristo, Mandacaru, Mangabeira, Jaguaribe e Praias, das 8h às 12h

Por Carlos Rocha Publicado em
João Pessoa suspende vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana
João Pessoa suspende vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana (Foto: Secom/ João Pessoa)

A campanha de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de João Pessoa se concentra, neste sábado (3), na vacinação das grávidas e puérperas (de parto recente) sem comorbidades e a continuidade da segunda dose dos imunizantes Astrazeneca (Fiocruz) e Coronavac (Butantan).

As grávidas e mamães recentes serão imunizadas nas cinco policlínicas municipais – Cristo, Mandacaru, Mangabeira, Jaguaribe e Praias, das 8h às 12h.

A aplicação para os que serão imunizados com a Astrazeneca acontecerá nos ginásios das Escolas Seráfico da Nóbrega (Tambaú) e Leonel Brizola (Tambauzinho), das 8h às 12h, além dos drives-thru montados no Mangabeira Shopping (também pedestres) e Unipê, também das 8h às 12h. Já os que vão receber a dose de reforço da Coronavac (Butantan) serão atendidos no Lyceu Paraibano, no mesmo horário dos demais postos.

Agendamento – A SMS alerta que as pessoas deverão realizar o agendamento prévio, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.

Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose.

Documentação exigida – As grávidas e puérperas precisam da cópia de laudo ou declaração médica que comprove a sua condição e a prescrição do médico de que pode tomar a vacina. O cidadão que for tomar a segunda dose precisa levar apenas o cartão de vacinação e documento com foto.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Confira os postos de 2ª dose da vacinação neste sábado (3):

GRÁVIDAS E PUÉRPERAS – 1ª dose (das 8h às 12h)

– Policlínica de Mandacaru

– Policlínica do Cristo

– Policlínica de Jaguaribe

– Policlínica de Mangabeira

– Policlínica das Praias

Segunda dose Astrazeneca (8h às 12h)

– Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

– Escola Municipal Leonel Brizola (Tambauzinho)

Drive-thru (8h às 12h)

– Mangabeira Shopping (também pedestre)

– Unipê (Água Fria)

Segunda dose Butantan (8h às 12h)

– Lyceu Paraibano (Centro)

Leia também:

João Pessoa e Campina Grande dizem que não aplicaram vacinas vencidas

Esposa do pastor Samuel Mariano se pronuncia após suposta traição

Nu frontal em série da Netflix chama atenção por ‘grande’ detalhe

Saúde publica edital de concurso com mais de 4 mil vagas neste sábado (3)


Relacionadas