TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
imunização

João Pessoa foca na 2ª dose, mas continua vacinação em idosos com 64 anos ou mais

Quem tomou a primeira dose do imunizante Coronavac/Butantan até o dia 26 de fevereiro já pode tomar o reforço a partir desta quinta-feira (25)

Por Carlos Rocha Publicado em
Covid-19: Anvisa diz que não há estudo conclusivo sobre 3ª dose
Covid-19: Anvisa diz que não há estudo conclusivo sobre 3ª dose (Foto: Reprodução/ YouTube - SBT Jornalismo)

A Prefeitura de João Pessoa centra esforços nesta quinta-feira (25) para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em cinco postos de vacinação. Quem tomou a primeira dose do imunizante Coronavac/Butantan até o dia 26 de fevereiro já pode tomar o reforço a partir desta quinta-feira (25), em João Pessoa. 
O postos de vacinação que irão funcionar são: IFPB, em Jaguaribe; Mangabeira Shopping; Igreja Universal, na Epitácio Pessoa; Santuário Mãe Rainha, no Bessa; e Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho, das 9h às 15h.

Continua 64+ - Aquelas pessoas com 64 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose também poderão procurar um desses postos.
O chefe de Imunização da Secretaria de Saúde, Fernando Virgolino, alerta sobre as fake news compartilhadas nas redes sociais sobre o calendário de vacinação no município. “Para ficar informada sobre o dia de vacinação e o grupo que deverá ser imunizado, a população deve acompanhar as informações divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura de João Pessoa”, destacou.

Balanço - A Prefeitura de João Pessoa aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 3.058 idosos com 64 anos ou mais, nesta quarta-feira (24). Do total de pessoas vacinadas, 1.672 doses foram aplicadas nos 15 ginásios preparados para receber os idosos e 1.386 nos três pontos de imunização no modo drive thru. Além disso, 120 pessoas tomaram o reforço do imunizante, somando um total de 3.178 doses no dia.

Necessário – Para ter acesso à vacinação, todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto e o comprovante de residência em João Pessoa. Os que vão tomar a segunda dose, também devem apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Diagnóstico – No Centro de Testagem para Covid-19, que funciona na Escola Municipal Professor Luiz Mendes, no bairro do Cristo, foram realizados 233 atendimentos nesta quarta-feira. Desse total, foram feitos 142 testes SWAB e 86 testes rápidos, com 23 resultados positivos. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h e atende aos moradores da Capital que estejam com sintomas gripais.

2ª dose da vacina (das 9h às 15h)

- Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Rua Primeiro de Maio, Jaguaribe (pedestre)
- Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho (drive/pedestre)
- Mangabeira Shopping: Rua Hilton Souto Maior, Mangabeira (drive/pedestre)
- Santuário Mãe Rainha: Rua Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho, s/n – Aeroclube (drive/pedestre)
- Igreja Universal do Reino de Deus: Av. Pres. Epitácio Pessoa, 2000 – Expedicionários (drive/pedestre)

Leia também:

João Pessoa foca na 2ª dose, mas continua vacinação em idosos com 64 anos ou mais

"Local do crime foi adulterado", diz delegado sobre assassinato de empresário paraibano

MP cobra canal para que usuários denunciem aglomerações em ônibus de João Pessoa

Atitude de Carla Diaz no 'Mais Você' é detonada por internautas: "Desrespeitoso"


Relacionadas