TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
agendamento travado

João Pessoa estuda colocar no "final da fila" quem escolhe a vacina contra a Covid-19

De acordo com o Secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, a capital estuda aplicar esse "sistema de penalidade"

Por Carlos Rocha Publicado em
João Pessoa estuda colocar no "final da fila" quem escolhe a vacina contra a Covid-19
João Pessoa estuda colocar no "final da fila" quem escolhe a vacina contra a Covid-19 (Foto: Divulgação/ PMJP)

Alguns municípios espalhados pelo Brasil passaram a tomar algumas medidas com relação a escolha de vacinas. Recife, por exemplo, está colocando as pessoas que insistem em escolher vacina em uma espécie de "castigo" por 60 dias para que elas só consigam realizar um novo agendamento após esse período. De acordo com o Secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, a capital estuda aplicar esse "sistema de penalidade".

"João Pessoa estuda, porque a pessoa está com a sua atitude egoísta e impensada e sem nenhum conhecimento, com total desconhecimento de causa. Se trata na vida das pessoas e essa atitude atrapalha. Nada mais justo que você esperar a vacina que voê quiser chegar, mas no final da fila. Nada mais justo porque assim [coma atitude de escolher vaicna] você está atrapalhando os outros e você mesmo", disse.

Em Recife, em caso de recusa de dose devido ao fabricante, o técnico que aplica a vacina terá um botão a ser acionado no aplicativo Conecta Recife que vai travar o agendamento dessa pessoa por 60 dias. Assim, as pessoas que faltaram não devem ser prejudicadas na hora de reagendar, segundo a prefeitura.

Na capital paraibana, o gestor de Saúde municipal não adiantou se o sistema deve ser similar ao aplicado em Recife.


Relacionadas