TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Esporte

João Pessoa e Campina Grande sediam 3ª edição do Festival Paralímpico

Evento reunirá crianças de 8 a 17 anos com e sem deficiência.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Festival Paralímpico
Festival Paralímpico (Imagem: Reprodução / CPB)

Com a presença de grandes nomes do paratletismo brasileiro, a Paraíba sediará a terceira edição do Festival Paralímpico. O evento realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) acontece neste sábado (4) em João Pessoa e Campina Grande. Vale ressaltar que um total de 69 cidades do país também contam com programação em alusão ao festival.

Nesta edição, crianças e jovens de 8 a 17 anos com e sem deficiência participam. As atividades acontecem das 8h30 às 12h, no Ginásio do Instituto dos Cegos da Paraíba. A presença dos paraibanos Petrúcio Ferreira (atletismo), Damião (futebol de 5) e Emerson (goalball), todos campeões nas Paralímpiadas do Japão, estão confirmadas.

Além de oficinas esportivas lúdicas, a programação conta com distribuição de lanches e kits aos participantes. Destaque para modalidades como bocha, goalball e atletismo.

Para participar, as crianças – acompanhadas pelos responsáveis - devem ir ao Instituto dos Cegos Adalgisa Cunha, localizado na Avenida Santa Catarina, 396, no bairro dos Estados, João Pessoa, onde são realizadas as inscrições.


Relacionadas