Esportes

João Pessoa e Campina Grande sediam 3ª edição do Festival Paralímpico

Evento reunirá crianças de 8 a 17 anos com e sem deficiência.

Publicado em 03/12/2021 09:38
logo
Por Redação Portal T5
Festival Paralímpico

Festival Paralímpico (Imagem: Reprodução / CPB)

Com a presença de grandes nomes do paratletismo brasileiro, a Paraíba sediará a terceira edição do Festival Paralímpico. O evento realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) acontece neste sábado (4) em João Pessoa e Campina Grande. Vale ressaltar que um total de 69 cidades do país também contam com programação em alusão ao festival.

Nesta edição, crianças e jovens de 8 a 17 anos com e sem deficiência participam. As atividades acontecem das 8h30 às 12h, no Ginásio do Instituto dos Cegos da Paraíba. A presença dos paraibanos Petrúcio Ferreira (atletismo), Damião (futebol de 5) e Emerson (goalball), todos campeões nas Paralímpiadas do Japão, estão confirmadas.

Além de oficinas esportivas lúdicas, a programação conta com distribuição de lanches e kits aos participantes. Destaque para modalidades como bocha, goalball e atletismo.

Para participar, as crianças – acompanhadas pelos responsáveis - devem ir ao Instituto dos Cegos Adalgisa Cunha, localizado na Avenida Santa Catarina, 396, no bairro dos Estados, João Pessoa, onde são realizadas as inscrições.

 
icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play