TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
neste sábado (10)

João Pessoa começa a vacinar coveiros contra Covid-19

Também foram imunizadas pessoas com comorbidades e profissionais de saúde a partir dos 57 anos.

Por Gracielle Araujo Publicado em
Coveiro
(Foto: Divulgação PMJP/Gilberto Firmino)

Neste sábado (10), João Pessoa começou a vacinar coveiros contra a Covid-19. Também foram imunizadas pessoas com comorbidades e profissionais de saúde a partir dos 57 anos.

De acordo com a prefeitura, 17 coveiros foram vacinados, no Santuário Mãe Rainha, no bairro do Aeroclube. Conforme a prefeitura, eles desempenham atividade de risco, no que se refere ao novo coronavírus. O prefeito Cícero Lucena acompanhou o atendimento.

Além dos coveiros, o público atendido neste sábado foi o de profissionais de saúde 57+ e as pessoas com comorbidades de mesma faixa etária. As comorbidades atendidas são do tipo diabetes mellitus, hipertensão, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos e pessoas com obesidade grau 3 (IMC >40).

Também foram vacinadas pessoas com idade acima de 18 anos que já fizeram transplante (exceto córnea), pacientes de hemodiálise ou pessoas com anemia falciforme.

Agendamento

O agendamento no aplicativo Vacina João Pessoa está disponível para celulares com sistema Android. Também pode ser feito pelo site.

Documentação 

 No momento da imunização, a pessoa deve deixar um documento que comprove a condição de prioridade, como o laudo médico ou receita de medicamento, ou comprovante do exercício profissional (no caso de quem trabalha na saúde).

 

Leia também:

Homem é esfaqueado após reagir a assalto dentro de ônibus

Filas para vacinação são registradas no Espaço Cultural; população reclama

João Azevêdo autoriza 254 promoções na Polícia Civil


Relacionadas