TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Imunização

João Pessoa aplica apenas 2ª dose da vacina contra a Covid nesta quinta (27)

Vacinação será no turno da manhã

Por Juliana Alves Publicado em
JP aplica 3ª dose de vacina em idosos acima de 68 anos
JP aplica 3ª dose de vacina em idosos acima de 68 anos (Divulgação/Secom-JP)

Nesta quinta-feira (27), a Prefeitura de João Pessoa vai seguir aplicando a segunda dose da vacina contra a covid-19. Para quem recebeu a primeira dose da Coronavac (Butantan), o período mínimo para a imunização com a segunda aplicação é de 28 dias. Já para as pessas que receberam a primeira dose da Astrazeneca (Fiocruz), 90 dias.

Para a aplicação da vacina da CoronaVac, o atendimento será no Lyceu Paraibano. Já para a da Astrazeneca, será no drive thru do Mangabeira Shopping, ambos das 8h às 12h. No Shopping também serão vacinadas as pessoas que forem a pé, mas somente se tiver feito o agendamento.

Para tomar a vacina, é necessário o agendamento prévio através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.

Os documentos necessários são, além da identidade pessoal com foto, o cartão de vacinação indicando 28 dias da primeira dose da Coronavac (Butantan) e 90 dias da Astrazeneca (Fiocruz). É fundamental que as pessoas identifiquem bem o tipo do imunizante que tomou para não se dirigir ao posto de vacinação de laboratório distinto ao seu.


Transporte – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente. Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.


Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos, nesses dias de luta contra a Covid-19, para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Relacionadas