Paraíba

João Pessoa adota 'passaporte de vacinação' nesta semana, prevê Cícero

Restrições podem ser aplicadas para quem não está imunizado na capital paraibana.

Publicado em 27/09/2021 10:12 Atualizado em 27/09/2021 13:36
logo
Por Redação Portal T5
Cartão de vacinação marca dia e tipo de imunizantes em João Pessoa.

Cartão de vacinação marca dia e tipo de imunizantes em João Pessoa. (Foto: PMJP/Divulgação)

Pode começar a valer nesta semana, a determinação de apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrada de locais de uso coletivo em João Pessoa. "Estamos discutindo a forma de determinados estabelecimentos puderem fazer a leitura do passaporte. Isso tudo está avançando", disse Cícero Lucena (PP). Um projeto de conscientização para adesão à segunda dose também é planejado para anúncio também nesta semana.

"Haverá restrições em nome da proteção da maioria, que é a sociedade no modo geral. Você não pode, por vontade própria, não querer se vacinar e, consequentemente, achar que pode ser mantida a liberdade. O direito de cada um vai até quando começa o direito do outro de não ser contaminado", disse Cícero Lucena em entrevista à TV Tambaú.

De acordo com o Painel da Vacinação, 941.841 doses foram aplicadas até esse domingo (26). Mais de 600 pessoas estão vacinadas com a primeira dose do imunizante; 322.962 pessoas têm o esquema vacinal completo, já 12.633 receberam dose única.

Na Assembleia

Na Paraíba, deputados aprovaram na Comissão de Constituição e Justiça o projeto de lei que institui o ‘passaporte da vacina’ para todo o estado. Nesta terça-feira (28), os parlamentares devem realizar a votação do projeto em plenário virtual. 

Veja mais:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play