TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
funjope

João Pessoa abre seleção para Companhia de Dança Municipal

As inscrições vão de 25 de junho a 02 de julho

Por Carlos Rocha Publicado em
Funjope lança edital para seleção de bailarinos para Companhia de Dança Municipal
Funjope lança edital para seleção de bailarinos para Companhia de Dança Municipal (Foto: Divulgação/ Prefeitura de João Pessoa)

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) lançou, nesta segunda-feira (14), o edital de chamada pública para audição e seleção de 12 bailarinos que irão atuar na Companhia de Dança Municipal. A iniciativa faz parte de um projeto maior da Prefeitura para estimular e intensificar a presença da cidade no cenário das artes e da dança, não só na Paraíba, mas no Brasil. As inscrições vão de 25 de junho a 02 de julho.

“Criamos a Companhia de Dança, junto com o prefeito Cícero Lucena, e essa Companhia reverberou em vários ambientes culturais brasileiros, o que era muito esperado. A partir de agora, vamos moldar a Companhia, fazendo esse edital para selecionar os bailarinos que vão compor o nosso quadro para dar forma aos espetáculos, ao processo pedagógico, de ensino e de educação das nossas crianças”, destacou o diretor-presidente da Funjope, Marcus Alves.

Ele ressaltou que os bailarinos terão responsabilidade dupla, tanto na montagem de espetáculos, participação em grandes eventos, inclusive locais, e no processo de formação dos estudantes para inclusão social por meio da dança, a exemplo do que, alguns anos atrás, o prefeito Cícero Lucena fez com a escola do Ballet Bolshoi.

A Companhia Municipal de Dança deverá atuar em diversos estilos, desde o ballet clássico até as danças contemporâneas e populares, podendo tornar-se um importante instrumento de resgate da identidade cultural, da história e das manifestações mais representativas da cidade.

Quem pode participar – As inscrições poderão ser feitas por bailarinos de todo o país. As informações do edital, a exemplo da documentação necessária, estão no  link. A inscrição também poderá ser feita pessoalmente, na sede da Funjope, ou através do e-mail [email protected].

Leia também:

Policial mata quatro pessoas da mesma família após confusão

Homem é preso e adolescentes apreendidas suspeitos de roubar livros

PB tem mais 30 mortes e chega aos 361.435 casos de Covid-19

Facebook proíbe Eduardo Bolsonaro de postar ou comentar por uma semana


Relacionadas