Paraíba

João Pessoa abre período de renovação de matrículas na rede municipal

Para a renovação automática pais ou responsáveis devem procurar a secretaria da escola

Publicado em 02/12/2021 13:18
logo
Por Carlos Rocha
João Pessoa abre período de renovação de matrículas na rede municipal

João Pessoa abre período de renovação de matrículas na rede municipal (Foto: Secom-PB)

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da Diretoria de Ensino, Gestão e Escola de Formação (Degef), está com a renovação de matrículas abertas, para o ano letivo 2022, até o dia 22 de dezembro para os alunos veteranos da Rede Municipal de Ensino. 

Para a renovação automática pais ou responsáveis devem procurar a secretaria da escola ou do Centro de Referência de Educação Infantil (Crei) em que o filho já é matriculado e comunicar que o aluno irá permanecer na unidade de ensino.

Nos dias 20 e 21 de janeiro de 2022 poderão se matricular veteranos retardatários que não atestaram a matrícula automática no período determinado.

“Quando for na primeira semana do mês de janeiro nós iremos iniciar as matrículas para os alunos novatos. E desta vez será feita por meio de uma plataforma digital. O link da plataforma será amplamente divulgado e disponibilizado no site oficial da Prefeitura de João Pessoa, além de divulgado pelas unidades escolares no âmbito da comunidade”, explicou a secretária de Educação Municipal, América Castro.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play