TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
oportunidade

João Pessoa abre 500 vagas gratuitas para projeto de natação

O início das aulas na piscina do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, está previsto para o dia 16 de agosto

Por Carlos Rocha Publicado em
João Pessoa abre 500 vagas gratuitas para projeto de natação
João Pessoa abre 500 vagas gratuitas para projeto de natação (Foto: Divulgação/ PMJP)

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), abre a partir desta terça-feira (10) as inscrições para um projeto gratuito de natação. Ao todo, vão ser atendidas 500 crianças, entre 5 e 12 anos. O início das aulas na piscina do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, está previsto para o dia 16 de agosto.

“Fico muito feliz em dar início a esse projeto, que eu participei na primeira gestão do prefeito Cícero Lucena e agora estamos retomando o ‘Campeões do Amanhã’, mas com outras modalidades inclusas. Vamos ter treinos sempre nas terças e quintas-feiras oferecendo as aulas de natação. Tenho certeza que vai ser um sucesso”, afirmou Kaio Márcio.

As aulas serão em dois turnos: 7h30 às 10h30 e 14h30 às 17h30. A inscrição será feita de forma presencial na própria área da piscina do Centro Administrativo Municipal, na rua Diógenes Chianca, nº 1777, desta terça até sexta-feira (13), das 13h às 17h. O responsável precisa levar um documento de identificação com foto da criança e comprovante de residência de João Pessoa.

A natação faz parte do projeto ‘Campeões do Amanhã’, que vem sendo desenvolvido pela Sejer e vai envolver 20 modalidades esportivas. Além da natação, já começaram as atividades de canoagem olímpica, futebol e as ginásticas rítmica e artística.

Foi justamente no ‘Campeões do Amanhã’ durante a gestão do prefeito Cícero Lucena, no fim da década de 90, que Kaio Márcio foi descoberto. Depois, o ex-nadador conseguiu projeção na carreira disputando quatro Olimpíadas e sendo duas vezes recordista mundial. O agora secretário da gestão municipal da Capital espera descobrir novos talentos da natação.

“Vim aqui para a pasta do esporte com esse pensamento e esta missão: encontrar novos talentos. Através do esporte, queremos transformar vidas. Estou muito otimista com o que temos pela frente e com o que a secretaria tem feito. Espero que com o potencial do pessoense para a prática esportiva, a gente possa descobrir novas feras”, finalizou.


Relacionadas