Política

João lamenta teor político dado às reivindicações de policiais: "Estão sendo usados como boi de piranha"

Governador espera resposta servidores das forças de segurança sobre proposta de reajustes

Publicado em 10/01/2022 12:41
logo
Por Redação Portal T5
João Azevêdo, governador da Paraíba.

João Azevêdo, governador da Paraíba. (Foto: Secom-PB/Divulgação)

O Governo da Paraíba espera a resposta dos servidores das forças de segurança sobre a proposta de reajustes salariais e de benefícios apresentada na última semana. Foi oferecido 100% da Bolsa Desempenho para policiais militares e civis, além de aumento no valor de horas extras e auxílio alimentação. Nesta segunda-feira (10), o gestor disse que aguarda a definição das categorias e lamentou o teor político dado às reivindicações.

Em uma conversa com jornalistas, o governador assumiu que chegou ao limite das propostas de negociação. "Além de outras categorias, existe um estado com 4,5 milhões de pessoas esperando investimentos". Segundo o governador, outros investimentos aconteceram para o setor. "Novas armas, equipamentos, mais de R$ 100 milhões que estamos investindo para que a Polícia Civil, Militar, Penal e Corpo de Bombeiros tenham condições de trabalho", disse. 

O governador ainda lamentou a possibilidade do teor partidário dado à discussão. "Tem pessoas tentando se aproveitar. Tem pessoas que nem sabem, mas estão sendo usadas como boi de piranha".

No dia 6 de janeiro, João Azevêdo anunciou 100% da Bolsa Desempenho. Antes, a proposta do governo era de 80%, divididos em 36 meses. Com a reunião, a liberação total da bolsa poderá ser incorporada em 48 meses. 

A categoria também havia pedido o dobro da proposta de 10% no aumento de salários apresentada por Azevêdo. No entanto, o governador não atendeu essa reivindicação. Também foram apresentados reajustes no auxílio alimentação (+24%) e aumento da remuneração de plantão para datas especiais (+140%).

Representantes da Caixa Beneficente, Clube dos Oficiais e do Corpo de Bombeiros foram procurados, mas não responderam o contato.

Veja mais:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play