TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em menos de 15 dias

João Azevêdo muda mais uma vez direção do Hospital de Trauma de João Pessoa

​Leonardo de Lima Leite deixa o cargo após menos de 15 dias da nomeação.

Por Redação Publicado em
HOSPITAL DE TRAUMA DE JOAO PESSOA FOTO ASCOM DIVULGAAO 3
Foto: Divulgação/ASCOM

O governador João Azevêdo (sem partido) alterou a Direção Geral do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, conforme portaria publicada na edição desta quarta-feira (8), no Diário Oficial.

Leonardo de Lima Leite deixa o cargo após menos de 15 dias da nomeação. A direção será assumida por Laércio Bragante de Araújo.

O diretor técnico da unidade será Luiz Gustavo César de Barros Correia.

De acordo com a Secretaria de Saúde, Leonardo de Lima Leite deixou o cargo por possuir outros vínculos.

Nesta semana, o Portal T5 denunciou que equipamentos quebrados têm dificultado o atendimento e a realização de exames no Hospital de Trauma. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, dois tomógrafos e um aparelho de ultrassonografia estão sem funcionar há cinco dias.

Atualmente, o hospital é administrado pela Secretaria de Estado da Saúde, após o fim do contrato com a Organização Social , Instituto Acqua, que gerenciava a unidade hospitalar. Em dezembro de 2019, o governador João Azevêdo (sem partido) determinou o fim dos contratos com todas as Organizações Sociais em hospitais da Paraíba. A deliberação foi um efeito das investigações da Operação Calvário, que apuram o desvio de verbas públicas na área da saúde.

saiba mais

Relacionadas