Política

João Azevêdo encontra policiais civis nesta terça-feira (11)

Reunião com forças de segurança terá discussão sobre propostas de reajustes.

Publicado em 11/01/2022 10:09
logo
Por Redação Portal T5
Governador da Paraíba, João Azevêdo, em reunião com servidores de força de segurança.

Governador da Paraíba, João Azevêdo, em reunião com servidores de força de segurança. (Foto: Secom-PB/Arquivo)

O governador João Azevêdo (Cidadania) encontrará representantes de servidores da Polícia Civil nesta terça-feira (11), em João Pessoa. A segunda reunião para discutir a proposta salarial apresentada pelo governo acontecerá às 16h.

De acordo com o presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (ASPOL/PB), Beethoven Silva, a primeira proposta não contemplava o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), apresentado pelas categorias. As entidades consideraram necessária avaliação de outros pontos.

Após o encontro com o governador, os servidores devem se reunir na quarta-feira (12) para definição de aceitação ou rejeição das propostas.

Na última semana, a incorporação de 100% da Bolsa Desempenho foi oferecida para policiais militares e civis. João também anunciou o aumento no valor de horas extras e auxílio alimentação. Nessa segunda-feira (10), o gestor disse que lamenta o teor político dado às reivindicações.

Em uma conversa com jornalistas, o governador assumiu que chegou ao limite das propostas de negociação. "Além de outras categorias, existe um estado com 4,5 milhões de pessoas esperando investimentos". Segundo o governador, outros investimentos aconteceram para o setor. "Novas armas, equipamentos, mais de R$ 100 milhões que estamos investindo para que a Polícia Civil, Militar, Penal e Corpo de Bombeiros tenham condições de trabalho", disse. 

O governador ainda lamentou a possibilidade do teor partidário dado à discussão. "Tem pessoas tentando se aproveitar. Tem pessoas que nem sabem, mas estão sendo usadas como boi de piranha".

Veja mais:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play