Política

João Azevêdo declara preocupação e diz que pode reforçar restrições

Na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação de leitos chega a 37%.

Publicado em 12/01/2022 12:33
logo
Por Redação Portal T5
João Azevêdo declara preocupação e diz que pode reforçar restrições

(Foto: Secom-PB)

Com o crescimento da ocupação de leitos para tratamento contra a Covid-19 na Paraíba, o governador João Azevêdo (Cidadania) revelou preocupação e declarou que pode tomar medidas mais restritivas contra o avanço das contaminações no estado.

De acordo com a última atualização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Paraíba tem 23% dos leitos de UTI adultos ocupados em unidades de saúde paraibanas. Na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 37%. Em Campina Grande, estão ocupados 11% dos leitos e no Sertão, 28%.

"Esse número está aumentando a cada semana, se você perceber, nós tínhamos de 10% a 12% de ocupação. Já estamos com mais de 20% de ocupação. Isso nos preocupa. Se houver necessidade de tomar medidas mais restritivas, nós tomaremos. Nosso objetivo é proteger a população. 

A declaração do governador aconteceu durante a entrega do Residencial Rosa Luxemburgo, localizado próximo ao Hospital Metropolitano, em Santa Rita. São 576 casas destinadas às famílias com renda mensal bruta inferior a R$ 1.6 mil.

Mudanças em decretos 

Cabedelo e João Pessoa alteraram os decretos municipais. No Litoral Norte, shows podem receber 60% da capacidade de público. Já na capital paraibana, a ocupação permitida é de 80%.

Veja mais:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play