TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
entrevista

João Azevêdo critica Governo Federal por falta de coordenação durante a pandemia

Gestor paraibano foi entrevistado na manhã desta quarta-feira (10) pela CNN.

Por Redação Publicado em
O governador da paraiba joao azevedo 1565391640193 v2 1600x1080
O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) Foto: Secom/Governo da Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) criticou a falta de coordenação do Governo Federal durante a pandemia da Covid-19 no Brasil. Em entrevista à CNN, na manhã desta quarta-feira (10), o gestor afirmou que não acredita que o isolamento social seja diretamente a motivação do desemprego.

Por chamada de vídeo, João respondeu questões sobre as recentes denúncias de fraudes em compras de itens para tratamento de infectados pele novo coronavírus em municípios brasileiros. O governador disse que as suspeitas devem ser investigadas e mencionou a falta de apoio da gestão federal. "Faltou coordenação do Governo Federal para aderir equipamentos. Ficou à sorte dos municípios conseguirem equipamentos. Se houve crimes, eles devem ser investigados dentro da lei e que tudo seja apurado e punido", disse.

A entrevista virtual também teve a participação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). O mineiro e o paraibano demonstraram afinidade nas respostas cedidas aos apresentadores e comentarista do CNN Novo Dia. Minas Gerais possui 12.010 infectados e 306 mortes pelo novo coronavírus.

A Paraíba é um dos estados do Brasil que ainda permanece com medidas rígidas de isolamento social. Durante a entrevista, o governador disse que a antecipação da quarentena foi fundamental para o registro moderado de casos. "Se hoje temos um numero de mortes assustador, mesmo assim, é menor. Isso acontece por conta das medidas que foram tomadas antecipadamente, assim como a abertura de leitos e hospitais", explicou.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, a Paraíba registrou 1.501 novos casos da doença e 27 óbitos confirmados. São 22.452 pessoas que já contraíram a Covid-19 no estado, destas, 4.671 já se recuperaram e 534 pessoas morreram.

Desemprego 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já criticou abertamente o impedimento dos governos em atividades econômicas nos estados. Sobre a crise financeira, João Azevêdo ressaltou que "o problema da economia não é local, não é apenas do Brasil, é no mundo todo. O PIB (Produto Interno Bruto) vai cair no mundo todo". O governador paraibano afirmou ainda que "associar o desemprego ao isolamento social é irreal".

saiba mais

Relacionadas