TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Paraíba

João Azevêdo assina decreto com novas regras de prevenção à Covid

Paraíba regulamenta medidas que exigem o passaporte da vacina em shoppings e salões de beleza.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania).
Governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania). (Foto: Governo da Paraíba/Divulgação)

O novo decreto com medidas contra a Covid-19 na Paraíba regulamenta a exigência do comprovante da vacina para acesso às praças de alimentação de shoppings e salões de beleza. As normas assinadas pelo governador João Azevêdo (Cidadania) foram publicadas em edição suplementar do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (4) e são válidas até 31 de janeiro.

A ocupação de público em casas de shows no estado permanece em 80%. Já em João Pessoa, esses locais não possuem limite de público.

Responsáveis por shows a serem realizados no estado devem cobrar dos frequentadores a apresentação de cartão de vacinação com, no mínimo, a primeira dose da vacina, há pelo menos 14 dias, e apresentação de teste de antígeno negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento, sendo dispensada a apresentação do exame para as pessoas que já se encontrarem com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única).

As mesmas exigências e capacidade de público são exigidas para eventos esportivos, bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e academias na Paraíba.

O decreto ainda reforça que permanece obrigatório, em todo território do estado, o uso de máscaras, mesmo que artesanais, nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população, vias públicas, no interior dos órgãos públicos, nos estabelecimentos privados e nos veículos públicos e particulares, inclusive ônibus e táxis.

O governo evidencia que novas medidas poderão ser adotadas a qualquer momento em função do cenário epidemiológico do estado e do país, sobretudo em decorrência da variante Ômicron, cuja evolução será monitorada pela Secretária de Estado da Saúde.

Veja mais:

Relacionadas