Geral

Jack Dorsey deixa presidência-executiva do Twitter; Parag Agrawal assume

O diretor de tecnologia do Twitter assumirá o comando, conforme revelou comunicado da empresa

Publicado em 29/11/2021 14:13
logo
Por Carlos Rocha
Jack Dorsey não é mais presidente-executivo do Twitter; Parag Agrawal assume

Jack Dorsey não é mais presidente-executivo do Twitter; Parag Agrawal assume (Foto: Reprodução/ Instagram)

O CEO do Twitter , Jack Dorsey, está deixando o cargo de chefe da empresa de mídia social, com efeito imediato. Parag Agrawal, diretor de tecnologia do Twitter, assumirá o comando, conforme revelou um comunicado da empresa na segunda-feira (29). As ações do Twitter caíram cerca de meio por cento antes do meio-dia.

Dorsey, de 45 anos, estava atuando como CEO do Twitter e da Square, sua empresa de pagamentos digitais. Dorsey permanecerá como membro do conselho até que seu mandato expire na reunião de acionistas de 2022, de acordo com a empresa. O presidente da Salesforce, Bret Taylor, se tornará o presidente do conselho, sucedendo Patrick Pichette, um ex-executivo do Google, que permanecerá no conselho como presidente do comitê de auditoria.

“Decidi deixar o Twitter porque acredito que a empresa está pronta para deixar seus fundadores”, disse Dorsey em um comunicado, embora não tenha fornecido nenhum detalhe adicional sobre o motivo de sua decisão de renunciar.

Agrawal terá que cumprir metas ousadas do Twitter. A empresa disse no início deste ano que pretende ter 315 milhões de usuários ativos diários monetizáveis ​​até o final de 2023 e pelo menos dobrar sua receita anual naquele ano.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play