Paraíba

Jacaré é encontrado no estacionamento de um condomínio em João Pessoa

Em caso de aparecimento desses animais, entre em contato com a Polícia Militar Ambiental pelo 190

Publicado em 27/02/2021 13:00 Atualizado em 27/02/2021 13:16
logo
Por Redação Portal T5
Jacaré é encontrado no estacionamento de um condomínio em João Pessoa

(Reprodução)

Um filhote de jacaré foi encontrado no estacionamento de um condomínio no bairro Portal do Sol, em João Pessoa, neste sábado (27). O réptil estava embaixo de um carro e foi percebido por moradores do local. A Polícia Militar Ambiental foi acionada para fazer a captura do animal.

De acordo com o Tenente Aragão, da PM Ambiental, o aparecimento desses animais é comum em períodos chuvosos. Isso por que os répteis (cobra, serpente e jacaré, por exemplo) não conseguem controlar a temperatura corporal como os humanos. E, por isso, após períodos chuvosos, eles buscam ambientes externos para aquecer o corpo.

Aragão reforça a importância da população entrar em contato com a PM Ambiental nos casos de aparecementos desses animais. "Ao se deparar com qualquer animal silvestre, seja um réptil ou não, mantenha contato imediato para o 190, para que a Polícia Militar Ambiental seja acionada e faça o resgate". O tenente ainda pontua que é importante "manter apenas o contato visual para que o animal não fuja. E nunca o contato físico".

Veja também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar