TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
medicina

"Já passei fome para pagar curso", revela jovem que sofreu acidente de kart em PE

Ela revelou que quer ser médica e que sempre enfrentou grandes desafios para realizar seus sonhos

Por Redação Publicado em
A auxiliar de educacao debora oliveira 1572270701367 v2 900x506
Foto: Reprodução/ TV Globo

Após dois meses do acidente, a jovem que acabou sendo escalpelada quando andava de kart, em Recife, participou do programa 'Encontro com Fátima Bernardes', na manhã desta segunda-feira (28). A auxiliar de educação Débora Oliveira falou sobre o processo de recuperação e como está lidando com a toda a situação.

"Eu fiquei muito calma no momento [do acidente] e na recuperação, isso foi crucial para que eu sobrevivesse", acredita. "Tentei respirar fundo e ajudar os médicos. Eu quero ser médica então tentei colaborar enquanto paciente para ficar boa logo", relatou a jovem no bate papo.

A jovem teve o couro cabeludo arrancando quando andava de kart com o namorado em uma pista no estacionamento da rede de supermercados Walmart, na zona sul da capital pernambucana. Débora revelou que vai prestar vestibular para medicina ainda neste ano e sonha em ser neurocirurgiã.

Desde agosto, Débora passou por 18 cirurgias e por isso deixou de focar nos estudos como antes. Mas ela declarou:"Todo ano tem vestibular".

Quando Fátima Bernardes elogiou sua maturidade aos 19 anos, ela lembrou a morte da avó que a criou há três anos. "Eu tive que amadurecer muito rápido, fiquei sozinha a partir dos 16 anos quando minha avó faleceu. Tive que começar a improvisar, procurar emprego, trabalhei como entregadora, panfletagem...", contou.

"Eu sempre prezei pela minha educação. Já passei fome para pagar curso e ter a melhor educação possível. Não importa se eu teria que comer só água e pipoca durante um mês, dormir com fome, porque eu sabia que era a educação que me faria ser uma pessoa diferente".

Após o acidente, enquanto estava em recuperação, o maior medo de Débora era sofrer sequelas como a perda da visão ou das atividades motoras.

Se ALGUMA coisa é inevitável, por exemplo meu couro cabeludo não vai mais crescer, então porque eu vou sofrer com isso?", disse. "Minha maior preocupação era minha saúde me impedisse de realizar meu sonho de ser neurocirurgiã".

Leia também: Vídeo: hit 'Caneta Azul' viraliza na web e conquista famosos como Wesley Safadão

Peso argentino se fortalece após eleição de presidente peronista

+ "Já passei fome para pagar curso", revela jovem que sofreu acidente de kart em PE

+ Bebê sofre traumatismo craniano após cair de incubadora em UTI neonatal

+ Felipe Titto é mordido pelo próprio cão e precisa levar 15 pontos

Erly Fernandes é o novo contratado da TV Tambaú

Morre o ator e diretor Jorge Fernando

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.



Relacionadas