TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Copa do Nordeste 2019

Já classificado, Botafogo-PB visita CRB em Maceió querendo 1º lugar do grupo no Nordestão

Jogo acontece às 16h, simultaneamente com outras sete partidas, na última rodada da fase de grupos

Por Redação Publicado em
Belo cne
Jogadores do Belo comemoram gol contra o CSP, pelo Campeonato Paraibano Jogadores do Belo comemoram gol contra o CSP, pelo Campeonato Paraibano Foto: Paulo Cavalcanti

A primeira fase da Copa do Nordeste 2019 chega ao fim neste sábado (30), com oito partidas acontecendo simultaneamente. Uma delas é a do Botafogo-PB, que já classificado, enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 16h.

O Belo tem a melhor campanha de toda a competição, com cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota até agora, o que lhe dá momentaneamente a primeira posição do Grupo B, com 17 pontos. Continuar na liderança é exatamente o objetivo do alvinegro nesta tarde, para ter o direito de enfrentar – na teoria – o time mais fraco do grupo nas quartas de final.

A temporada do clube paraibano vem sendo quase impecável até aqui. Além do sucesso no Nordestão, o Botafogo-PB também foi o melhor time do Campeonato Paraibano na fase de grupos, e agora joga contra o Nacional de Patos nas semifinais. Já na Copa do Brasil, a equipe conseguiu eliminar Operário-MT e Tombense-MG para chegar na terceira fase, onde acabou perdendo o primeiro jogo do confronto para o Londrina por 2 a 0, em João Pessoa, mas ainda tem a chance de reagir na partida de volta.

Caso consiga garantir o primeiro lugar do grupo na Copa do Nordeste, o Belo deve enfrentar ABC, Bahia, CSA ou Náutico, que atualmente brigam nessa parte da tabela.

Já o adversário deste sábado, o CRB, está em terceiro na classificação do Grupo A, com 8 pontos. Em caso de derrota, há chances de o clube alvirrubro ficar de fora das quartas, mas precisaria que o Salgueiro vencesse o Ceará e que o Vitória derrotasse o Náutico. Um simples empate já garante o Galo na fase seguinte.

Para o duelo, o técnico do Botafogo-PB, Evaristo Piza, terá desfalques na defesa: o zagueiro Willian Goiano e o lateral-esquerdo Fábio Alves estão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Eles devem dar lugar a Donato e Charles para o jogo de logo mais.

A arbitragem fica por conta de Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen. O trio vem da Bahia.

Leia também:

STJD interdita estádio Amigão e multa Campinense e Federação Paraibana de Futebol

Neste sábado (30): TV Tambaú transmite Vitória x Náutico pela Copa do Nordeste


Relacionadas