TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ceará

Irmãos paraibanos são presos por estelionato, em Fortaleza

O flagrante aconteceu no momento em que eles buscavam aparelhos celulares comprados por eles, mas com cartões de créditos de terceiros

Por Carlos Rocha Publicado em
Irmãos paraibanos são presos por estelionato, em Fortaleza
Irmãos paraibanos são presos por estelionato, em Fortaleza (Foto: Reprodução)

Dois irmãos paraibanos foram presos em flagrante na capital cearense acusados de integrar um esquema estelionatário. A Polícia Civil do Ceará divulgou a informação nesta sexta-feira (27), mas eles foram capturados nos dias 24 e 25, no bairro Papicu, em Fortaleza.

A prisão em flagrante ocorreuno momento em que a dupla buscava smartphones comprados com cartões de créditos de terceiros. De acordo com o delegado, as investigações começaram quando umas das vítimas entrou em contato com a Polícia Civil informando que não havia realizado uma compra on-line, e que a retirada do produto seria em uma loja física, em Fortaleza.

Com base nas informações sobre a compra e com o local de entrega do produto, os policiais civis foram até a loja e já se depararam com um dos suspeitos, de 18 anos. Questionado, o suspeito confirmou fazer parte de um grupo criminoso especializado em efetuar compras em lojas virtuais, utilizando cartões de créditos falsos das vítimas.

Durante o depoimento, o acusado também falou que o irmão, de 20 anos, havia viajado com ele com destino a Fortaleza, a fim de retirar a compras efetuadas por uma terceira pessoa, que fazia parte do mesmo grupo criminoso. No dia seguinte, os agentes prenderam o seundo integrante. Cinco celulares foram recuperados com os suspeitos, que estão à disposição da Justiça.


Relacionadas