TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
polêmica

Irmão de Ana Paula Valadão se envolve em polêmica ao responder sobre nanismo

Por Carlos Rocha Publicado em
Irmão de Ana Paula Valadão se envolve em polêmica ao responder sobre nanismo
Irmão de Ana Paula Valadão se envolve em polêmica ao responder sobre nanismo (Foto: Reprodução)

Não é de hoje que o pastor André Valadão, mais conhecido por ser irmão da líder do grupo Diante do Trono, Ana Paula Valadão, responde perguntas de seguidores através das redes sociais. Algumas dessas perguntas são respondidas pelo religioso de uma forma "espirituosa". Ele tem ganho muito engajamento com esse tipo de ação na web, no entanto, nem sempre essa repercussão é positiva.

No início do mês de junho, por exemplo, o pastor chegou a responder a uma dessas perguntas dizendo que não é pecado matar em legítima defesa. Isso causou muita polêmica. Já em agosto, a polêmica da vez é sobre uma piada feita por um de seus seguidores e respondida por ele através do mesmo método, a caixinha de perguntas e respostas.

“Pastor, estou namorando uma anã. Será que é presente de Deus ou só uma lembrancinha?”, perguntou um seguidor. O pastor riu e respondeu: “Não poderia falar assim com um anão não, uai. Tem gente que é grande demais e tem gente que é pequena demais, ué? Não pode falar assim não, mas é engraçado”, disse ele.

André Valadão foi criticado por dizer o termo “anão” de forma pejorativa. A delegada da Associação de Nanismo Brasil (Annabra), Livia Vasconcelos, considerou a resposta do cantor como “infeliz” e chamou o pastor de “capacitista”.

“Na sexta-feira, acordamos com um vídeo infeliz do pastor André Valadão, superpreconceituoso e capacitista. Para quem é um líder religioso, é um total absurdo. Todas as associações de nanismo brasileiras que comentam na publicação infeliz, ele apenas apaga, bloqueia ou ignora. Em alguns Instagrans, ele já viu pessoas com nanismo comentando sobre o caso, porém não fala nada”, disse ao site Metrópoles.


Relacionadas