TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
registro geral

IPC emite Carteira de Identidade por agendamento em casos de "extrema necessidade" durante a pandemia

Os casos de urgência são aquelas para tratamento de saúde e compra de medicamentos, para receber benefício ou concluir processo previdenciário ou ainda por determinação Judicial.

Por Redação Publicado em
Carteira de identidade

O Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba montou uma estrutura especial para receber solicitações de emissão de Carteira de Identidade durante o isolamento social. O atendimento é exclusivo para pessoas que têm necessidade do documento com extrema urgência. O objetivo é proteger da população da pandemia da Covid-19 e os servidores do IPC sem deixar de atender quem realmente precisa do documento com urgência.

Os casos que são considerados de extrema urgência são aqueles em que o usuário tenha necessidade do RG (Registro Geral) para tratamento de saúde e compra de medicamentos, para receber benefício ou concluir processo previdenciário ou ainda por determinação Judicial.

Para prestar o serviço, o IPC disponibilizou um e-mail ([email protected]) para onde o interessado deve encaminhar a solicitação, anexando os documentos que comprovem a necessidade de extrema urgência de adquirir o documento.

“De posse desses dados do e-mail, os documentos serão analisados e sendo comprovada a necessidade urgente, nós agendamos dia, local e horário para o requerente apresentar-se com os documentos necessários e assim proceder com o atendimento presencial”, esclareceu o chefe do Núcleo de Identificação Civil e Criminal do IPC-PB, Acídio Pereira Furtado.

Leia também:

+ Genival Lacerda evolui bem e quadro de saúde é estável, diz família

+ #ExposedMarilia: relato de assédio sexual em cidade do interior de SP encoraja denúncias na web

+ Organização Mundial da Saúde suspende teste com a hidroxicloroquina


Relacionadas