TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
mais um capítulo

IPC de João Pessoa é notificado pelo Ministério do Trabalho e está oficialmente interditado

A decisão havia saído na última quinta-feira (22), mas a direção do IPC estava esperando por uma notificação oficial do MPT.

Por Redação Publicado em
IPC PORTAO
As atividades estão retornando aos poucos no IPC de João Pessoa As atividades estão retornando aos poucos no IPC de João Pessoa Foto: Reprodução/Google Street View

Na tarde desta sexta-feira (23), o Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa recebeu oficialmente a notificação para uma nova interdição pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-PB), e, a partir de agora, a sede não poderá ser mais frequentada por enquanto.

A decisão de fechar a sede do instituto novamente havia saído na última quinta-feira (22), após uma liminar da juíza Margarida Alves de Araújo Silva, do Tribunal Regional do Trabalho na Paraíba (TRT 13), suspender a decisão anterior, de uma juíza da 3ª Vara do Trabalho de João Pessoa, que autorizou as atividades no IPC.

De acordo com o diretor do instituto Israel Aureliano, os funcionários ficaram sabendo da nova interdição através da imprensa e redes sociais. Por esse motivo, aguardaram uma intimação oficial para fecharem as portas, algo que veio acontecer de fato apenas nesta sexta-feira.

Em entrevista ao Portal T5, Israel destacou que, com esse panorama, o IPC não poderá mais emitir a 2ª via de documentos, e os serviços antes destinados ao prédio de João Pessoa voltarão a ser direcionados até o Instituto de Polícia Científica de Campina Grande, assim como aconteceu na primeira interdição.

Entenda as razões que causaram o fechamento do prédio do IPC de João Pessoa pelo Ministério Público do Trabalho aqui.

Leia também:

Com IPC fechado, corpos de vítimas são entregues a familiares na UFPB

TRT determina interdição de IPC em João Pessoa


Relacionadas