TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
previsão do tempo

Inverno começa neste sábado (20); veja como será a estação na PB

Durante o primeiro fim de semana, o sol e tempo seco vão predominar sobre o Nordeste.

Por Redação Publicado em
Tempo aesa 2
Foto: Reprodução/AESA

A última sexta-feira do outono será com chuva na costa leste da região Nordeste, segundo a meteorologia. O inverno deste ano inicia no sábado (20), às 18h44, e promete chuvas no início da estação.

Nesta sexta-feira (19), a previsão é de tempo chuvoso entre Pernambuco e a Paraíba, que fica com o dia nublado a encoberto, com pancadas de chuva no Litoral, Mata, Brejo e Agreste. A temperatura no estado pode chegar a 32º C e a mínima fica em 16º C.

A partir do dia seguinte, com o inverno, a região ainda receberá bastante chuva durante o mês de julho e em parte de agosto. O primeiro dia do Inverno na Paraíba será nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva isolada no Litoral, Mata, Brejo e Agreste. Chuva isolada, nas demais regiões. Os termômetros marcam 32º C de máxima e mínima de 16º C.

Durante o primeiro fim de semana do inverno, o sol e tempo seco vão predominar sobre o Nordeste. Porém, as pancadas de chuva na costa leste vão continuar no sábado e no domingo. Áreas de instabilidade enfraquecem e o risco de chuva intensa diminui.

A região vem sendo uma das mais privilegiadas com a chuva no ano de 2020.

Mar agitado

Além da Chuva,  o mar fica bastante agitado também na costa leste do Nordeste. A Marinha do Brasil mantém alerta para ressaca entre Porto Seguro, no sul da Bahia, até o Rio Grande do Norte.

saiba mais

Relacionadas