Paraíba

Intervalo entre vacinas contra covid-19 e gripe será suspenso

Atualmente, o intervalo entre a vacinação contra as duas doenças deve ser de, no mínimo, 14 dias

Publicado em 29/09/2021 15:24 Atualizado em 29/09/2021 15:44
logo
Por Redação Portal T5
Recomendação foi anunciada por Marcelo Queiroga

Recomendação foi anunciada por Marcelo Queiroga (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

O Ministério da Saúde vai suspender o intervalo entre a aplicação das vacinas contra a covid-19 e contra a gripe (Influenza). O anúncio foi feito pelo ministro Marcelo Queiroga nas redes sociais, nesta quarta-feira (29). Não foi divulgado quando a recomendação vai começar a valer.

"Proteção em dose dupla: a nova recomendação do Ministério da Saúde retira o intervalo entre as vacinas da influenza e da Covid-19. A vacina da gripe pode ser aplicada a partir dos 6 meses de vida. Toda população pode ir a um posto de saúde e garantir sua imunização contra a gripe", escreveu Queiroga no Twitter e Instagram. 

A decisão foi tomada após reunião da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI), que recomendou ao Ministério da Saúde o fim do prazo mínimo para a aplicação entre as vacinas. O abjetivo é aumentar a vacinação contra as duas doenças.

Conforme o Programa Nacional de Imunização (PNI), atualmente, o intervalo entre a vacinação contra a covid-19 e contra a Influenza deve ser de, no mínimo, 14 dias.


Leia também:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play