Brasil

INSS adia retorno de atendimento presencial; confira a nova data

O retorno estava previsto anteriormente para a próxima segunda-feira (3).

Publicado em 30/07/2020 08:04 Atualizado em 26/11/2020 11:50
logo
Por Redação Portal T5
INSS adia retorno de atendimento presencial; confira a nova data

Foto: Divulgação

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) publicou no Diário Oficial da União uma portaria que adia para 24 de agosto a reabertura gradual das agências físicas em todo o país. As unidades foram fechadas devido à medidas contra a pandemia do novo coronavírus.

O retorno estava previsto anteriormente para a próxima segunda-feira (3). No entanto, os serviços continuarão a ser oferecidos apenas pela forma remota até o dia 21. De acordo com o INSS, o objetivo é evitar a aglomeração de pessoas.

"A reabertura gradual e segura irá considerar as especificidades de cada uma das 1.525 agências da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva", estabelece a Portaria 36.

"Todas as medidas tomadas para garantir o direito dos cidadãos durante a pandemia de covid-19, incluindo a simplificação dos procedimentos, a dispensa de exigências e a oferta de serviços por meio de canais remotos, continuarão valendo mesmo após a retomada do atendimento presencial".

Com informações de Agência Brasil

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar