TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em João Pessoa

Inscrições para seleção de professores da EJA começam nesta segunda (5)

Em João Pessoa, profissionais interessados deverão preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Primeira etapa terá análise de currículos, com eixo na formação acadêmica
Primeira etapa terá análise de currículos, com eixo na formação acadêmica (Foto: Secom-PMJP/Divulgação)

A partir desta segunda-feira (5), estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado de cadastro de reserva para contratação de professores e coordenadores pedagógicos para à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), podem realizar as inscrições profissionais do Ensino Fundamental, primeiro segmento (Ciclos I e II – Educação Básica I) e segundo segmento (Ciclos III e IV – por Componente Curricular), para atuarem nas novas turmas da EJA ofertadas em articulação com a qualificação profissional.

Os profissionais interessados deverão preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site da Prefeitura. É necessário também enviar toda documentação comprobatória da qualificação, na forma digitalizada, em formato PDF ou JPEG, para o mesmo endereço eletrônico. As inscrições se encerram na quarta-feira (7), às 23h59.

Esta chamada pública visa o preenchimento de vagas para a prestação de serviços nas novas turmas da EJA, por tempo determinado de 11 meses, com possibilidade de renovação por igual período, a critério da Divisão da Educação de Jovens e Adultos. A carga horária será de 30 horas semanais.

O candidato aprovado poderá desenvolver as atividades em escolas e/ou espaços alternativos da comunidade, em turno variados, conforme a necessidade indicada pela Sedec após o processo de matrícula dos alunos.

Seleção e classificação – A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão constituída por profissionais da EJA, no período de 08 a 20 deste mês.

O processo seletivo será composto por duas etapas: análise de currículo, composto de uma justificativa de intenção ao cargo, e entrevista individual. Em ambas as etapas serão analisados critérios de pontuação estabelecidos.

A primeira etapa, análise do currículo, terá como eixo central a formação acadêmica do candidato e intenção ao cargo, e será de caráter eliminatório. A segunda etapa é a realização de uma entrevista individual e presencial dos candidatos a todos os cargos, de caráter eliminatório. A data com o cronograma para as entrevistas dos aprovados na primeira etapa será divulgada no dia 14 de julho, no mesmo site da inscrição.

Resultados – O resultado preliminar será divulgado até o dia 22 de julho e o final até 29 de julho.

Para acessar o edital completo click no link https://www.joaopessoa.pb.gov.br/wp-content/uploads/2021/07/Edital-Processo-Seletivo-EJA-2021-versao-final.pdf

Veja também:


Relacionadas