Concursos e Empregos

Inscrições para processo seletivo de professores começam nesta sexta (22), em João Pessoa

Inscrições seguem até a próxima segunda-feira (25)

Publicado em 22/01/2021 06:46 Atualizado em 22/01/2021 12:27
logo
Por Redação Portal T5
Inscrições para processo seletivo de professores começam nesta sexta (22), em João Pessoa

(Foto: Divulgação/ PMJP)

Começam nesta sexta-feira (22), as inscrições para o processo seletivo de mobilidade interna de professores de matemática, geografia e língua inglesa para a Escola Dom José Maria Pires, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa

As inscrições seguem até a próxima segunda-feira (25), por meio do endereço eletrônico selecaobilinguepmjp@gmail.com.

Veja o edital 

A realização da chamada de mobilidade interna tem por finalidade identificar, em um primeiro momento, professores que desejam integrar a equipe docente da Escola Bilíngue Dom José Maria Pires, fazendo a devida seleção daqueles cujas práticas e habilidades estejam mais próximas do projeto pedagógico e metodológico que se pretende desenvolver.

Inscrições – O candidato interessado deverá preencher um formulário de inscrição que consta no edital. Ele terá também que anexar ao formulário o currículo profissional, uma cópia digitalizada do documento de identificação pessoal com foto (RG, CNH, carteira profissional, entre outros) e os documentos exigidos no processo seletivo.

Etapas – O processo de seleção será dividido em três etapas. A primeira constará de uma entrevista e uma aula expositiva na língua inglesa, com duração mínima de 15 minutos, ficando a critério do candidato a utilização de recursos materiais/tecnológicos que achar necessário, seguida de arguição de até 5 minutos por parte da banca sobre a microaula e/ou experiência do candidato com a matéria, constituindo uma etapa de caráter eliminatório e classificatório.

A segunda etapa será constituída da análise de experiência em escola bilíngue regular, com comprovada atuação na língua inglesa. Cada semestre letivo de experiência equivale a cinco pontos, sendo o limite máximo 5 semestres letivos de experiência, totalizando 25 pontos de pontuação máxima. Entende-se como semestre letivo a atuação em dois bimestres enquanto professor.

Já na terceira e última etapa será da análise da participação em eventos, cursos ou formações de caráter acadêmico ou profissional em que o bilinguismo tenha sido trabalhado ou discutido. Participações em eventos, cursos ou formações com menos de 20h valerão cinco pontos e superiores a 20h valerão 10 pontos, sendo 30 pontos a pontuação máxima. Somente serão consideradas as participações devidamente comprovadas através de certificado, declarações ou documentos afins dos últimos três anos.

Local das provas e horário – As avaliações serão aplicadas no dia 28 de Janeiro no Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), localizado na Av. Presidente Epitácio Pessoa, nº 1840, no bairro dos Expedicionários, das 14h às 16h. O resultado final da seleção será divulgado no dia 04 de fevereiro.


Leia também:

+ Motorista de aplicativo baleado em Santa Rita é policial militar

+ Suspeita de envenenar filhos é encaminhada à hospital psiquiátrico em João Pessoa

+ CRV em papel-moeda não será mais emitido; saiba o que muda

+ Saiba como negociar e parcelar dívidas com a Energisa

+ Auxílio-moradia é pago a partir desta sexta-feira (22), em João Pessoa

+ Após vacinação, idosa pede aplicação de imunizante para boneca, em asilo da Paraíba

Envie sua mensagem para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9619-2096

Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play