TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
corre que dá tempo

Inscrições para o Enem 2019 terminam nesta sexta-feira (17)

Neste ano as provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos

Por Redação Publicado em
Enem 2018 190409 210224
Em 2019, provas do Enem acontecem nos dias 3 e 10 de novembro Em 2019, provas do Enem acontecem nos dias 3 e 10 de novembro Foto: Ananda Migliano/Ofotográfico/Folhapress

Encerra nesta sexta-feira (17) o prazo de inscrição para a edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece em dois domingos – dias 3 e 10 de novembro. As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente online, através da Página do Participantedo Enem.

Vale lembrar que nessa data também termina a solicitação para candidatos que precisem de atendimento especializado específico, além de encerrar o período para alteração de dados cadastrais, município de provas e opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Os estudantes inscritos no exame, por sua vez, têm até a próxima quinta-feira (23) para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 85. Nesse ano, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foram recebidas 3,6 milhões de solicitações para a isenção da taxa, algo que exige critérios específicos, como comprovação de baixa renda.

Segundo a página oficial do Enem, os locais de prova de cada candidato serão divulgados no mês de outubro, em data ainda a confirmar.

Leia também:

Presidente do Inep é demitido menos de um mês depois de assumir o cargo

Justiça do Paraná determina nova prisão de José Dirceu dentro da Lava Jato


Relacionadas