Concursos e Empregos

Inscrições para 163 vagas de estágio no MPPB encerram nesta quarta (12)

As inscrições devem ser feitas até o meio dia (12h) desta quarta-feira (12)

Publicado em 12/05/2021 09:18 Atualizado em 12/05/2021 12:11
logo
Por Redação Portal T5
Inscrições para 163 vagas de estágio no MPPB encerram nesta quarta (12)

(Imagem: Divulgação/MPPB)

Encerram nesta quarta (12) as inscrições para o processo seletivo para estágio remunerado no Ministério Público da Paraíba (MPPB). As oportunidades são para estudantes de oito cursos de pós-graduação. Ao todo, estão sendo ofertadas 163 vagas para preenchimento imediato, além de cadastro de reserva, distribuídas em promotorias de Justiça de 51 municípios.

Para os interessados, as inscrições devem ser feitas no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) até as 12h desta quarta (12). Na plataforma, também está disponível a prova e o edital com as regras e critérios estabelecidos. Os interessados deverão apontar, no ato da inscrição, a localidade na qual desejam estagiar.

As oportunidades são para graduados em Direito (134 vagas), Tecnologia da Informação (7), Psicologia (6), Pedagogia (6), Serviço Social (6), Arquitetura (2), Engenharia Civil (1) e Engenharia Ambiental (1).

Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 1.400,00, por mês, além de auxílio-transporte no valor de R$ 86,20. O regime do estágio será de 25 horas semanais a serem cumpridas em trabalho remoto. De acordo com o edital, a prova objetiva on-line é composta de 20 questões (10 de Língua Portuguesa e 10 de conhecimentos específicos) e os aprovados poderão ser submetidos a entrevista e/ou avaliação prática.

Quem pode se inscrever

  • Estudantes regularmente matriculados em um dos oito cursos de pós-graduação especificados na seleção;
  • Brasileiros ou estrangeiros com visto de permanência no país;
  • Não devem ter sido exonerados a bem do serviço público;
  • Devem estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
  • Não podem ter participado de estágio remunerado por período igual ou superior a dois anos no MPPB, exceto pessoas com deficiência, conforme previsto na Lei 11.788/08. 
icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play