Concursos e Empregos

Inscrições para 1.240 vagas em cursos técnicos do IFPB terminam nesta quinta-feira (29)

Ensino gratuito é ofertado em diversos municípios paraibanos

Publicado em 29/07/2021 08:44 Atualizado em 29/07/2021 09:01
logo
Por Redação Portal T5
Campus do Instituto Federal da Paraíba, em João Pessoa.

Campus do Instituto Federal da Paraíba, em João Pessoa. (Foto: IFPB/Divulgação)

Termina nesta quinta-feira (29), o período de inscrições para 1.240 vagas em cursos técnicos no Instituto Federal da Paraíba (IFPB). As oportunidades são para estudantes que já concluíram o ensino médio.

De acordo com o edital, não há prova de seleção, apenas análise do histórico escolar. Inscrições devem ser realizadas no site do IFPB.

As vagas para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos - PSCT 2021.2 contemplam os campi de Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Soledade, Sousa e Sumé, este último como polo EaD do campus Cabedelo Centro com o curso de Técnico em Guia de Turismo, que também será ofertado em Areia.

Para os interessados no Curso Técnico em Instrumento Musical ofertados pelos Campi João Pessoa e Monteiro, além dos requisitos de análise de desempenho escolar, o candidato passará por uma avaliação musical de caráter classificatório (não eliminatório), que ocorrerá por vídeo a ser submetido pela internet através do Youtube.

É importante destacar que o Instituto Federal da Paraíba reserva 50% das vagas para ações afirmativas (sistema de cotas) e que o candidato deverá optar apenas por um curso. O resultado final está previsto para o dia 17 de agosto.  

Acesse os editais :

Cursos Subsequentes

Curso Subsequente em Instrumento Musical

No caso da seleção dos Cursos Superiores, a última chance é até 30 de julho. São 1.590 vagas e o candidato pode escolher entre as notas do Enem de 2017,2018,2019 ou 2020. Para se inscrever em ambos os processos seletivos basta acessar o portal do estudante.

Veja mais:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play