TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Sigilo quebrado

​Inquérito do STF sobre fake news aponta filial do 'gabinete do ódio' na Paraíba

O ministro Alexandre de Moraes quebrou o sigilo das investigações.

Por Redação Publicado em
PF INVESTIGACAO 27 05
Ação conta com participação da PF Ação conta com participação da PF Foto: Divulgação

De acordo com o depoimento pelo deputado federal pelo Partido Social Liberal (PSL) no Cerará, Heitor Freire, a Paraíba é um dos estados onde está instalada uma filial do ‘gabinete do ódio’, alvo de um inquérito conduzido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O grupo, que sinaliza preferência política ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é tido como especializado na fabricação e disseminação de fake news. O material tem como objetivo atingir adversários político.

Alexandre quebrou o sigilo das investigações na tarde desta quarta-feira (27). Além da Paraíba, o depoimento de Heitor aponta ramificações do grupo nos estado de Pernambuco, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Os deputados federais Bia Kicis (PSL-DF), Carla Zambelli (PSL-SP), Luiz Phelippe de Orleans e Bragança (PSL-SP), Junio Amaral (PSL-MG), Daniel Silveira (PSL-RJ) e Filipe Barros (PSL-PR), além dos estaduais de São Paulo Gil Diniz (PSL) e Douglas Garcia (PSL) são investigados pelo suposto envolvimento na organização.

O grupo ainda conta com o ex-deputado Roberto Jefferson e os empresários Luciano Hang (Havan) e Edgard Corona (academias Bio Ritmo). O blogueiro Allan dos Santos também integra a lista.

Veja também: Em clipe, artistas paraibanos cantam "Paraquedas" em homenagem a Gabriel Diniz; assista

+ Genival Lacerda evolui bem e quadro de saúde é estável, diz família

+ #ExposedMarilia: relato de assédio sexual em cidade do interior de SP encoraja denúncias na web

+ Organização Mundial da Saúde suspende teste com a hidroxicloroquina

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas