TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
educação

Inovações em pesquisas fazem universidades da Paraíba liderarem ranking de pedidos de patentes no Brasil

A ​Paraíba aparece em destaque com mais de 170 depósitos nacionais​ de patente de invenção​.

Por Redação Publicado em
Ufpb 171212 143654
Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa Pesquisas sobre microcefalia sofreram cortem em 2019 na UFPB Foto: Arquivo/Dennison Vasconcelos/RTC

Neste ano, reportagens especiais do Portal T5 relataram as dificuldades causadas pelo contingenciamento em pesquisas na área da saúde. Veja: Falta de incentivo em pesquisas dificulta conhecimento de causas da microcefalia. Estudantes que tiveram notoriedade fora do país por meio do ensino público superior brasileiro também foram destaque: Do Sertão à Europa: como paraibano nascido em Coremas virou doutor na Universidade de CambridgeAssim como projetos de estudantes e professores ofertados gratuitamente à comunidade: Poder da música recupera autoestima de idosos com Alzheimer.

A reitora ainda destacou que entre os projetos para 2020, estudantes e professores serão beneficiados com a internacionalização de pesquisas, com recurso de R$ 11 milhões financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Marcas e outros registros

Ainda foi divulgado o ranking dos maiores depositantes residentes de marca, com a TVSBT de São Paulo na liderança (206 pedidos), seguida por: Linx Sistemas e Consultoria Ltda (203 pedidos) e Globo Comunicação e Participações S.A. (179 pedidos).

Veja mais:

Adolescente é morto a tiros e ao menos cinco pessoas são baleadas em comunidade no Cristo


Relacionadas