TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Moderação

Ingerir vinho ou cerveja em excesso reduz expectativa de vida em meia hora, aponta estudo

Se o consumidor ingerir mais que o recomendado, os riscos de acidente vascular cerebral são elevados.

Por Redação Publicado em
Vinho e cerveja 13 04 2018
Entre os entrevistados, cerca de 50% dos participantes informaram ingerir mais de 100 gramas de álcool por semana. Entre os entrevistados, cerca de 50% dos participantes informaram ingerir mais de 100 gramas de álcool por semana. Imagem: Reprodução / Internet

Foi publicado nesta sexta-feira (13), um estudo que expõe os riscos da ingestão do álcool em excesso. O texto reportado no The Lancet aponta que, beber vinho ou cerveja mais do que o limite reduz a expectativa de vida. Para os cientistas, cinco taças de 175 ml com vinho ou cinco taças de 480 ml de cerveja são os limites semanais para que não haja maiores riscos.

Sexta-feira 13? Em países de língua espanhola, o dia que traz má sorte é outro; saiba mais

Os analistas atestaram que, se o consumidor ingerir mais que o recomendado, os riscos de acidente vascular cerebral ou aneurisma são elevados. Cerca de 600 mil pessoas foram avaliadas em 83 estudos, nos 19 países em que a pesquisa se procedeu.

Detalhamento

Entre os entrevistados, cerca de 50% dos participantes informaram ingerir mais de 100 gramas de álcool por semana, isso corresponde a mais de que as 5 taças de 480 ml de cerveja. 8,4% disseram beber mais de 350 gramas semanalmente.

Ao Vivo, Rodrigo Bocardi protesta, pede imagens e chama CR7 de “espetáculo”

Os pesquisadores também apontaram que, o número de mortes precoces foi maior entre os que consumiram mais de 100 gramas por semana.


Relacionadas