TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
"muita cachaça"

"Inexplicável", afirma padre paraibano sobre encontro com Papa que viralizou

O padre João Paulo garantiu que a repercussão "assusta mais do que o momento em si"

Por Juliana Alves Publicado em
Padre joao paulo papa

"Pra mim, foi um momento inexplicável", declarou o padre João Paulo Souto, de Pocinhos, na Paraíba, sobre o encontro que teve com o Papa Francisco nesta quarta-feira (26) e que viralizou nas redes sociais.

Na última quarta (26), o padre paraibano abordou o papa Francisco durante uma caminhada pelo pátio de San Damaso e pediu para que ele rezasse pelo povo brasileiro. Em tom de brincadeira, o Papa respondeu: "Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração".

"Tivemos a graça de um encontro com o Papa Francisco, que de forma muito extrovertida e afetuosa se dirigiu a nós, e eu e eu pedi uma benção para o povo brasileiro. Antes de abençoar-me o Papa Francisco brincou conosco", contou o padre João Paulo.

Apesar da repercussão, que o padre paraibano garante que "assusta mais do que o momento em si", o sacerdote garantiu que o encontro "foi uma experiência muito particular".

O padre João Paulo lamentou as críticas ao papa após a declaração, e disse: "A alegria do Papa e a forma como ele comunica o evangelho do senhor nos últimos tempos tem mostrado a diferença de que esse pequeno gesto - como o Papa Francisco fez conosco - creio que serve de lição para nós: não somos super-heróis, também devemos ser humanos", avaliou o padre João Paulo.


Relacionadas