TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
crescimento

Indústria faz aumentar vagas de emprego na Paraíba

Esse é o melhor resultado para o mês de outubro desde 2014.

Por Redação Publicado em
Industria 3

A Paraíba registrou a criação de 7.312 novos postos de trabalho com carteira assinada nos últimos 12 meses. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (20) pelo Ministério do Trabalho (MTb).

Apesar do saldo negativo durante o ano, o estado criou 914 novas vagas de emprego formal em outubro de 2017, esse é o melhor resultado para o mês desde 2014. A Paraíba registrou saldos negativos em 2015 e 2016.

Saiba mais sobre os índices de emprego em todo país: Aumento de empregos em outubro foi puxado por comércio, indústria e serviços

Nos setores de indústria da transformação, o saldo positivo do mês foi de 434 novas vagas, além da  agropecuária, com 306.

Com o pior desempenho em outubro os setores da construção civil, serviços industriais de utilidade pública (SIUP) e extrativa mineral, com perda de 89, 10 e 4 vagas de trabalho no mês.

A cidade que mais criou vagas de emprego formal em outubro foi Campina Grande, com 422 novos postos. Por outro lado, Bayeux teve o pior resultado, com menos 103 vagas.


Relacionadas