TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Sem lar

Incêndio destrói casa com 30 cães; entenda

Segundo o Corpo de Bombeiros, os animais estavam na área externa da casa, alguns continuam no local e outros fugiram por causa do fogo.

Por Redação Publicado em
INCENDIO CAES
Foto: Luiz Pessoa/JC Imagens

Um incêndio atingiu todos os cômodos de uma casa abandonada no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, no início da manhã desta quinta-feira (23). Segundo o Corpo de Bombeiros, no local, foram encontrados aproximadamente 30 cães e muito entulho e lixo. Os animais estavam na área externa da casa, alguns continuam no local e outros fugiram por causa do fogo. Nenhum se feriu.

Leia mais: cantora paraibana revela estar sofrendo ameaças; entenda.

A casa, situada na Rua Carlos Pena Filho, próximo ao Posto de Gasolina Federal, pertence a um idoso - que não quis se identificar, e é proprietário de vários outros imóveis na área. Este, ele mantém exclusivamente para alimentar animais de rua, devido a uma promessa feita há alguns anos, quando o mesmo sobreviveu a uma cirurgia grave. Ele disse que não vai deixar de alimentar os cães.

Ao JC, ele informou que há algum tempo se desentendeu com um usuário de drogas da região e por isso suspeita que o incêndio tenha sido criminoso.

Danos

Além de causar o desabamento de parte da laje do imóvel, o fogo também causou fissuras na outra parte. Foram enviadas três viaturas, sendo duas de combate à incêndio e uma de comando operacional. Ninguém ficou ferido. A Defesa Civil do Recife foi acionada para para avaliar a estrutura do imóvel.

Saiba também: catadora sobrevive do que recolhe em sacos de lixo.

A Celpe também foi até o local e informou que a rede elétrica da localidade não foi afetada pelo incêndio. O fogo danificou apenas as instalações elétricas do imóvel. Já a Vigilância Sanitária foi chamada para analisar a situação dos animais.

Com informações de Jornal do Commercio.


Relacionadas