TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Brasil

Incêndio atinge parte de hospital no Rio de Janeiro

Bombeiros conseguiram controlar às chamas, no prédio 1, do Hospital Federal de Bonsucesso, zona norte

Por Redação Publicado em
Incendio rio 27 10
Reprodução/Redes Sociais

Um incêndio, que teve início na manhã desta terça-feira (27), em um hospital no Rio de Janeiro, deixou cerca de 200 pacientes apreensivos. O fogo atingiu o prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte da capital carioca. No local, havia pacientes internados no CTI (Centro de Terapia Intensiva), fazendo hemodiálise e mulheres em trabalho de parto. Os pacientes foram transferidos inicialmente para outros prédios do local. Outros pacientes foram removidos para outros hospitais da cidade. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio e sobre vítimas e feridos.

A secretaria de saúde do Rio de Janeiro informou que está com toda rede de assistência preparada para a emergência, e que um paciente será levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar e outro para um hospital na Ilha do Governador. O incêndio atingiu a enfermaria e os equipamentos de raio-x. As primeiras informações indicam que o fogo começou pouco antes das 10h, e os primeiros bombeiros chegaram aproximadamente 10 minutos depois. A origem do incêndio ainda é desconhecida, e o Corpo de Bombeiros afirmou que só poderá determinar a razão após perícia.

Testemunhas e o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, Lauro Botto disseram que o problema foi percebido inicialmente no almoxarifado, onde há muitas fraldas guardadas, o que contribuiu para o fogo aumentar. Uma enfermeira do hospital disse que a evacuação foi feita com sucesso.

"A gente evacuou o prédio. Não teve nenhum ferido, conseguimos evacuar todos. Somos treinados para isso (evacuação) e todos se mobilizaram", disse a enfermeira identificada como Silvia.

Ainda pela manhã, um helicóptero dos Bombeiros desceu na Avenida Brasil, que foi bloqueada para carros temporariamente. Ele ficou por pouco tempo no local, e a via foi liberada na sequência. Parentes de pacientes começaram a chegar ao hospital em busca de informações e foram orientados pelos bombeiros.


Relacionadas