TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Mundo

Imprensa francesa destaca sexismo de Bolsonaro e farpas de Weintraub contra Macron

​Nesta segunda-feira (26), a imprensa francesa destaca o sexismo do presidente brasileiro Jair Bolsonaro contra a primeira-dama francesa e insultos do ministro da Educação Abraham Weintraub, que chamou Emmanuel Macron de “calhorda” e “cretino” no final de semana.

Por Redação Publicado em
0001 portal t5 noticia logotipo 200323 134225

Nesta segunda-feira (26), a imprensa francesa destaca o sexismo do presidente brasileiro Jair Bolsonaro contra a primeira-dama francesa e insultos do ministro da Educação Abraham Weintraub, que chamou Emmanuel Macron de “calhorda” e “cretino” no final de semana.

+ Operação contra exploração sexual de adolescentes e grávidas prende proprietária de três prostíbulos entre PB e RN

Em uma postagem no Twitter, Weintraub chamou Emmanuel Macron de “calhorda oportunista buscando apoio do lobby agrícola francês”, a respeito da ameaça de que a França não ratificaria o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia no caso do Brasil não agir contra os incêndios na Amazônia.

+ Polícia tem três suspeitos de matar padrasto de enteado agredido em Rio Tinto

“Ferro no cretino do Macrón [sic]”, tuitou ainda Weintraub. Perguntada a respeito dessas declarações nesta segunda-feira (26), a ministra da Justiça francesa, Nicole Belloubet, revelou em entrevista a um canal francês que não comentaria “esse tipo de baixaria”.

+ Carro de filha de deputado é roubado e utilizado por 'gangue da marcha à ré', em Campina Grande

“A sugestão do presidente francês, de que assuntos amazônicos sejam discutidos no G7 sem a participação dos países da região, evoca mentalidade colonialista descabida no século XXI”, ponderou Jair Bolsonaro na última sexta-feira (23).

Macron também acusou Bolsonaro de ter 'mentido' sobre o clima no G20 de Osaka, atiçando os comentários do lado brasileiro.

+ Dançarino de Anitta tem suposta ereção em palco e é criticado na internet

O jornal Le Parisien desta segunda-feira acusa o presidente brasileiro de sexismo, por ter comentado um post de um internauta com fotos das duas primeiras-damas e dizendo que o francês estava “com inveja”. Bolsonaro respondeu ao simpatizante: “não humilha o cara. KKKKK”.

+ Documentário mostra fotos de Marilyn Monroe no necrotério que foram escondidas por anos

A imprensa francesa também cita o apelido que o guru Olavo de Carvalho criou para se referir ao presidente francês: “macrocon”, um jogo de palavras unindo “Macron” e “con”, xingamento de baixo calão na língua francesa. Os jornais franceses também falam de Eduardo Bolsonaro, que na sexta-feira retuitou um vídeo dos coletes amarelos, chamando Macron de “idiota”.

Fonte: As Vozes do Mundo


Relacionadas