TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Posicionamentos

Impasse: clubes da Paraíba divergem sobre possível estadual no segundo semestre de 2021

Competição inicialmente cancelada após reunião dos clubes segue sendo palco de possibilidades.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Estádio Almeidão
Estádio Almeidão (Foto: Cristiano Sacramento)

Mais confusão. Após o cancelamento por falta de verbas e solução - com repasse de patrocínio do governo do estado, clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Paraibano estão no meio de um novo impasse: a possível realização do torneio no segundo semestre de 2021.

A ideia surgiu nos bastidores e ganhou reforço com posicionamentos de gestores das principais instituições do estado – a exemplo do Treze, cujo presidente Walter Júnior se mostrou favorável.

Em resumo, a ideia é de que, com a chegada da vacina contra covid-19, a bola role com a presença de público. Todavia, por enquanto, a competição segue cancelada em 2021. O presidente do Nacional de Patos é contrário ao adiamento.

Entretanto, é importante lembar que – conforme estatuto do torcedor – para que haja competição é necessário que o conselho arbitral (reunião que define formato e outros detalhes) seja realizado 60 dias antes da bola rolar. A previsão inicial, por exemplo, já foi vencida – era de competição acontecendo já no dia 27 de fevereiro.

Fora das quatro linas

Ao menos um clube - sem pendências tributárias - buscou repasses do programa Paraíba Esporte Total – a Perilima. Os demais têm até o dia 30 deste mês para assim fazer. Algumas reuniões já foram agendadas. A expectativa é para assinatura de um acordo de leniência que garantirá o pagamento de dívidas tributárias e o recebimento de valores. Desta forma, torna-se previsivel a garantia de mais uma edição do torneio.



Relacionadas