Esportes

Impasse: clubes da Paraíba divergem sobre possível estadual no segundo semestre de 2021

Competição inicialmente cancelada após reunião dos clubes segue sendo palco de possibilidades.

Publicado em 28/12/2020 21:14 Atualizado em 28/12/2020 21:20
logo
Por Redação Portal T5
Estádio Almeidão

Estádio Almeidão (Foto: Cristiano Sacramento )

Mais confusão. Após o cancelamento por falta de verbas e solução - com repasse de patrocínio do governo do estado, clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Paraibano estão no meio de um novo impasse: a possível realização do torneio no segundo semestre de 2021.

A ideia surgiu nos bastidores e ganhou reforço com posicionamentos de gestores das principais instituições do estado – a exemplo do Treze, cujo presidente Walter Júnior se mostrou favorável.

Em resumo, a ideia é de que, com a chegada da vacina contra covid-19, a bola role com a presença de público. Todavia, por enquanto, a competição segue cancelada em 2021. O presidente do Nacional de Patos é contrário ao adiamento.

Entretanto, é importante lembar que – conforme estatuto do torcedor – para que haja competição é necessário que o conselho arbitral (reunião que define formato e outros detalhes) seja realizado 60 dias antes da bola rolar. A previsão inicial, por exemplo, já foi vencida – era de competição acontecendo já no dia 27 de fevereiro.

Fora das quatro linas

Ao menos um clube - sem pendências tributárias - buscou repasses do programa Paraíba Esporte Total – a Perilima. Os demais têm até o dia 30 deste mês para assim fazer. Algumas reuniões já foram agendadas. A expectativa é para assinatura de um acordo de leniência que garantirá o pagamento de dívidas tributárias e o recebimento de valores. Desta forma, torna-se previsivel a garantia de mais uma edição do torneio.


 

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play