Diversão

Igreja transmite espetáculo da Páscoa pelo YouTube

O espetáculo será transmitido em dois dias pelo canal do YouTube da Cidade Viva

Publicado em 01/04/2021 15:07 Atualizado em 01/04/2021 15:26
logo
Por Redação Portal T5
Igreja transmite espetáculo da Páscoa pelo YouTube

(Divulgação)

Diante dos desafios sanitários da pandemia, a igreja Cidade Viva vai transmitir pelo YouTube o espetáculo intitulado ‘Alfa e Ômega’, que traz uma mensagem de esperança em meio ao caos, usando a combinação das artes cênicas, da música e da dança para focar nos milagres de Jesus, que é o início e o fim de todas as coisas.

O espetáculo, que teve captações de imagens ao ar livre no Centro Metropolitano Cidade Viva, mesclando com as captações internas do palco do Campus Aeroclube (Centro de Convenções), será transmitido em dois dias pelo canal do YouTube da Cidade Viva. A primeira exibição será nesta sexta-feira, dia 2 de abril, às 20h. A segunda transmissão acontece no sábado, dia 3 de abril, também às 20h.

Para o pastor titular da Cidade Viva, Sérgio Queiroz, mesmo em dias tão difíceis que vivemos e diante de tantos desafios sanitários na pandemia, os ministérios das artes da Cidade Viva produziram para esta Páscoa de 2021 um lindo espetáculo chamado de ‘Alfa e Ômega’, com a participação de dezenas de pessoas e de artistas nas diversas artes da Cidade Viva (teatro, música e dança), além de lindas imagens captadas externas no Campus Metropolitano (BR 101) como internas no Campus do Aeroclube (Centro de Convenções Cidade Viva). O espetáculo deste marcará os nossos corações, pois vai focar nos milagres de Jesus. Em tempos tão difíceis como esses, precisamos muito de seus milagres”, declarou.

Um dos diretores do espetáculo e que lidera o ministério de teatro Vida em Cena, da Cidade Vida, Aldo Galdino, revelou que todas as captações e filmagens para o novo espetáculo foram executadas respeitando cada protocolo da pandemia. As gravações foram feitas no palco do Centro de Convenções Cidade Viva Aeroclube e também ao ar livre no Centro Metropolitano Cidade Viva.

Aldo Galdino explica que o espetáculo deste ano “vai retratar de forma mais central os milagres de Jesus com um roteiro que vai recontar a existência de Cristo, que por ser o Alfa e o Ômega, ou seja, o início e o fim de todas as coisas (Apocalipse 22:13), expressado simbolicamente nas letras do alfabeto grego alfa (primeira letra) e ômega (última letra), Jesus ainda continua realizando milagres, sendo o maior deles: salvar vidas. O roteiro traz ainda a mensagem do seu amor incomparável, da sua compaixão por todos os povos, do seu sofrimento pela humanidade caída e da entrega de sua vida por nós numa cruz, ressuscitando ao terceiro dia para mostrar o propósito de Deus: fazer todo aquele que crer no nome Jesus como salvador e Senhor filho de Deus”, acrescentando que “o mesmo Jesus que operou milagres, que estão marcados na Bíblia, é o mesmo que continua operando milagres em nosso meio até hoje”, frisou.

O espetáculo “Alfa e Ômega”, que é uma Produção do Vivart Cidade Viva, teve a participação de dezenas de artistas dos ministérios do teatro, da dança e da música da Cidade Viva. No teatro, por exemplo, a peça foi dramatizada pelo ‘Vida em Cena’; responsável por outros espetáculos em datas especiais com a “Páscoa de Todos os Povos” e o Musical ‘A Vila’ em 2019. O ministério da dança, que será apresentada pela Cia de Dança Shammah da Cidade Viva, que sempre traz impactantes coreografias, tendo como marco o espetáculo em DVD “Romanos 8”, enquanto a música ficará por conta do Cidade Viva Music, ministério e banda que têm impactado a nova geração,  a cada novo projeto e canções, com letras bíblicas e marcantes, além de releituras de trabalhos internacionais.

“O destaque do espetáculo deste ano consiste em produzir e reviver novamente o maior acontecimento de todos os tempos: a vida, a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo em uma nova concepção e um novo tempo. Foram duas semanas de intensa gravação, com muita dedicação, mas, principalmente, muita oração para viver o que Deus tinha para nós. Outro fato que nos chamou a atenção do espetáculo foi a união das diversas artes da Cidade Viva em uma produção totalmente online e gratuita ao espectador”, finalizou Aldo Galdino.

Espetáculo online e gratuito: Alfa e Ômega

Dias: 2 e 3 de abril de 2021 às 20h

Local: Canal do YouTube Cidade Viva PB

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play